Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vive expectativa por Salgueiro, mas burocracia preocupa

Uruguaio pode até aparecer contra o Fluminense. Trâmite é empecilho

Juan Salgueiro chegou para ser uma das referências do Botafogo na temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Clássico é um jogo que sempre gera ansiedade para times e torcidas envolvidas na partida. Mas pode-se dizer que, para o confronto com o Fluminense, a expectativa dos botafoguenses está um tom a mais. E o motivo tem nome e sobrenome: Juan Salgueiro.

Contratado para ser um dos grandes nomes do elenco nesta temporada, o atacante pode fazer a estreia com a camisa do Alvinegro amanhã, justamente contra o rival tricolor, de quem foi algoz na Libertadores de 2013, o que apimenta ainda mais o confronto.

Para que o uruguaio entre em campo, alguns trâmites legais ainda são necessários. Porém, a possibilidade existe e gera uma grande movimentação dentro do clube.

- O contrato está assinado. Agora, estamos na expectativa de que ele seja regularizado na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que tenha condições de jogo para o clássico. Ainda não está confirmado, mas temos a expectativa de contar com ele - afirmou Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol do Botafogo.

Vale lembrar que, para transferências de jogadores que atuavam fora do Brasil, muitas vezes, essa etapa não é tão simples. Isso por conta da necessidade de troca de informações entre as federações nacionais - Salgueiro estava jogando no Olimpia, do Paraguai.

Por outro lado, a ansiedade em ver o atacante em campo no clássico ganhou ainda mais força após o técnico Ricardo Gomes fazer elogios e deu a entender que apenas questões burocráticas afastariam Salgueiro do primeiro jogo pela equipe alvinegra.

- O Salgueiro está treinando muito bem. Nos treinos, a gente percebe que ele está pronto para jogar. É um problema administrativo, uma questão burocrática. Se ele tiver condições legais, será mais uma opção contra o Fluminense - afirmou o comandante.

Será que a primeira página desta história será escrita nesta quarta-feira?