Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vacila e cede empate ao Vitória nos acréscimos

Glorioso vencia até os 46 minutos do segundo tempo, por 1 a 0, mas bobeou e cedeu empate ao Rubro-Negro Baiano, neste domingo, em Volta Redonda

(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

O Botafogo vacilou feio e cedeu empate ao Vitória, na tarde deste domingo, em 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vencia até os 46 minutos do segundo tempo, mas permitiu a igualdade nos acréscimos. Sassá fez o gol alvinegro, enquanto Victor Ramos deixou tudo igual para os baianos.

O resultado manteve o Glorioso na lanterna da competição nacional, agora com cinco pontos. Já o Vitória chegou aos nove, na décima primeira colocação. O jogo foi de baixo nível técnico, mas teve muitas oportunidades.

Os minutos iniciais do jogo foram marcados por muita desorganização de ambas as partes e uma imagem forte. O volante Flávio, do Vitória, sofreu uma concussão cerebral após dividida de bola com Bruno Silva e caiu desacordado no gramado. O jogador teve alguns espasmos musculares, deixando todos preocupados. Quando retomou a consciência, o atleta pediu para voltar, mas o médico do Vitória vetou, determinando a substituição. 

Após o susto, as duas equipes tentavam, sem sucesso, chegar ao gol. O Glorioso investia muito com Leandrinho, mas não tinha presença de área. Os mais perigosos do Rubro-Negro eram Kieza e Marinho. A dupla tabelou algumas vezes, porém não teve eficiência nos arremates.

No intervalo do jogo, um pedido de casamento de um torcedor do Botafogo animou o público presente e afastou o frio de Volta Redonda. Disposto a ir em busca dos três pontos, o Alvinegro voltou mais determinado, com Sassá no lugar do apagado Ribamar. O substituto começou bem e sacudiu o barbante aos cinco minutos após desvio de Luis Ricardo em escanteio.

Após o gol, o jogo ficou no famoso 'perde e ganha' e também no 'lá e cá'. As equipes alternavam boas chances, mas faltava capricho nas finalizações. Os goleiros, então, passaram a aparecer mais e fizeram boas defesas. 

O jogo ficou ainda mais aberto na parte derradeira. O Vitória passou a sufocar o Botafogo e conseguiu o tão esperado empate com gol de Victor Ramos. O zagueiro acreditou em cruzamento de Diego Renan e mandou, de cabeça, para o fundo do gol alvinegro, frustrando o reduzido público presente. A zaga do Glorioso ficou olhando no lance, um erro fatal.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA

Data/Hora:
12/6/2016, às 11h
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Airton (BOT); Marinho (VIT)
Público e renda: 1.203 pagantes / R$ 28.340,00

Gols: Sassá, 5'/2°T (1-0); Victor Ramos, 46'/2°T (1-1)

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo; Airton (Fernandes, 18'/2°T), Bruno Silva, Gegê e Leandrinho (Salgueiro, 24'/2°T); Ribamar (Sassá, intervalo) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Gomes.

Vitória: Fernando, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Alípio, 28'/2°T), Willian Farias e Flávio (Tiago Real, 9'/1°T); Dagoberto (Vander, 17'/2°T), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.