Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vitória maiúscula’: Jair mostra satisfação com o Botafogo no clássico

Técnico do Glorioso exaltou o que viu de superioridade da equipe sobre o Vasco, nesta quarta-feira. Para o comandante, o pouco trabalho de Gatito Fernández é um reflexo disso

Botafogo de Jair Ventura acaba de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

Mais do que a vitória, o técnico Jair Ventura celebrou a atuação do Botafogo na vitória por 3 a 1 contra o Vasco, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Ele lembrou do fato de Gatito Fernández ter sido pouco exigido e ainda comemorou mais um tabu - de quatro anos sem vitória contra o Cruz-Maltino - sendo quebrado.

- Vitória maiúscula. O Gatito não fez nenhuma difícil, foi clara a superioridade do Botafogo. Quebramos mais um tabu de não vencer clássicos, sendo que jogamos com a equipe alternativa várias vezes. Com a equipe completinha, é diferente - ressalta.


A última vitória do Glorioso sobre o time de São Januário havia sido no Campeonato Brasileiro de 2013. Vitória por 3 a 2, no Maracanã. O atual treinador lembra da partida, mas a deixa no passado.

- Muito tempo sem esse jogo, mas isso é passado. Em 2013, nós vencemos e eu era auxiliar. Mas fica para trás. Vencer clássico é sempre gostoso, diferente. Uma boa performance. Fico triste pelas lesões, o Matheus e o Rodrigo sentiram um pouco. Estamos dando uma sequência a equipe e ganhamos conjunto - diz.