Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visita agradável? Botafogo tenta voltar a buscar pontos fora de casa

Há cinco jogos que o Glorioso não sabe o que é vencer fora do Estádio Nilton Santos. Último triunfo foi sobre o Vasco, em São Januário, ainda antes da paralisação da Copa do Mundo

Desde aquele jogo contra o Vasco, são cinco jogos e quatro derrotas longe do Nilton Santos (Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Faz tempo. Dia 2 de junho. Nesta data, o Botafogo vencia o Vasco, em São Januário por 2 a 1. Desde então, foram cinco jogos fora de casa e o melhor resultado foi um empate. Para fazer evaporar esse péssimo retrospecto, o Glorioso quer voltar a somar três pontos longe do Estádio Nilton Santos neste domingo, no Durival de Britto.

Para a partida, que começa às 11 horas e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!, o Alvinegro vai rever Maicosuel, tentando evitar o sucesso da famosa "Lei do Ex". Por outro lado, tem coincidências positivas para lembrar antes do jogo.

O técnico Zé Ricardo, por exemplo, vai estrear. E quando ele estreou pelos rivais Flamengo e Vasco foi com vitória. Aliás, o último jogo do atual comandante botafoguense pelo Cruz-Maltino foi exatamente o clássico de 2 de junho. Mas agora ele mira - e acredita - no sucesso do outro alvinegro.

- Qualquer trabalho, para dar certo, precisa de alguns componentes. Bom ambiente para que a vitória aconteça é um. O grupo pensa positivo e, agora, o que a gente precisa é viver as reações de vitória, derrota e empate. Outro aspecto importante para que flua são os resultados - entende Zé.

Melhorar a campanha como visitante é um dos aspectos primários para Kieza, Valencia e companhia terem mais êxito na temporada. A trajetória deles sob as ordens do novo comandante começa neste domingo. Por sucesso no principal torneio do país e na disputa internacional.

- Confiança é fundamental para qualquer coisa da vida. Tomara que façamos desse jogo o início de uma caminhada para buscarmos nosso caminho no Campeonato Brasileiro e, depois, busquemos nosso caminho na Sul-Americana - finaliza o treinador.

Depois daquele 2 a 1 no Vasco

Bahia 3 x 3 Botafogo - 10/6
Num jogo movimentado na Fonte Nova, Aguirre foi expulso, mas o Glorioso ganhava até um dos últimos lances da partida, quando cedeu o empate.

Corinthians 2 x 0 Botafogo - 18/7
Após sofrer gol nos primeiros minutos, o Botafogo criou em exaustão, mas parou na grande noite de Cássio. E ainda foi castigado no fim.

Flamengo 2 x 0 Botafogo - 21/7
Desta vez foram dois gols no início do jogo, que tornaram a reação da equipe alvinegra praticamente inviável.

Internacional 3 x 0 Botafogo - 29/7
Com time-misto visando a Copa Sul-Americana, o time não resistiu ao poderio ofensivo da equipe gaúcha. Placar elástico e muitas críticas.

Nacional-PAR 2 x 1 Botafogo - 1/8
Pouco organizado, o Glorioso falhou, não aproveitou as oportunidades que teve e viu o técnico Marcos Paquetá ser demitido logo após a partida.