Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Botafogo vence o Internacional pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Depois de um lance incrível, Gabriel Conceição se redimiu com dois gols e uma assistência na vitória do Alvinegro Carioca

O Botafogo venceu o Internacional no Brasileirão sub-20 (Foto: Fabio de Paula/BFR)
Escrito por

Na tarde deste sábado, o Botafogo venceu, de virada, o Internacional por 3 a 2, no CEFAT, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Gabriel Conceição (2) e Vitinho fizeram os gols do Alvinegro Carioca, enquanto Vinícius Mello e Matheus Cadorini balançaram as redes para o Colorado.

> Rescisão é publicada no BID, e Rafael Carioca não é mais jogador do Botafogo

O time do Rio Grande do Sul abriu o placar com apenas seis minutos de jogo. Depois de cobrança de falta de Jonathan na segunda trave, Vinícius Mello subiu sem marcação para cabecear a bola no fundo das redes do goleiro Lucas Barreto. 

No entanto, não demorou muito tempo para que os cariocas dessem a resposta. Rikelmi fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Gabriel Conceição, que, de cabeça, ajeitou para Vitinho estufar as redes do goleiro Anthoni.

> Veja a tabela da Série B

Antes de empatar, contudo, o Botafogo protagonizou um lance incrível. Depois de um cruzamento na área, Gabriel Conceição tentou o cabeceio e apenas resvalou na bola, o que matou Anthoni da jogada. Assim, a bola sobrou livre para Juninho, que finalizou para a meta colorada sem goleiro. Entretanto, a bola bateu em Gabriel Conceição, que ficou caído dentro da pequena área e em posição de impedimento. 

Depois de se redimir com a assistência, Gabriel Conceição ainda marcou os dois gols da virada alvinegra. Aos 16 minutos, Kauê cruzou da direta para o centroavante, que, com a coxa, balançou as redes. Quatro minutos depois, após um cruzamento na área Henrique Luro desviou de cabeça para o camisa 9 ampliar a vantagem do Botafogo.

O Internacional, por sua vez, tentou o empate e conseguiu um gol. Aos 34 minutos, Nicolas chutou cruzado, a bola desviou na zaga, e sobrou para Matheus Cadorini marcar. Contudo, o Colorado não conseguiu o terceiro gol e saiu do Rio de Janeiro derrotado.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, também no CEFAT, contra o Macaé, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara sub-20. Pelo Brasileirão sub-20, o Glorioso encara o Santos, no mesmo local, às 15h, no próximo domingo.