Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Audax Italiano
Audax Italiano - Escudo
1
2
escudo default
Botafogo

Botafogo vira sobre o Audax Italiano e sai na frente na Sul-Americana

Brasileiro do time chileno abriu o placar, Loco Abreu até entrou no jogo, mas Brenner empatou e Pimpão, já nos acréscimos do segundo tempo, garantiu a vitória alvinegra

AFP
Escrito por

Se os jogadores do Audax Italiano não viram a final do Campeonato Carioca, deveriam. Pois assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o fim e marcou o gol da vitória nos acréscimos. No caso da noite desta quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile), Rodrigo Pimpão deu a virada ao Glorioso: 2 a 1, que se prepara, agora, para encarar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira.

PLANOS PELO RALO
Surpresa na escalação, Leandro Carvalho deu bom passe para Renatinho, logo aos dois minutos. O meia, porém, sentiu dor na coxa esquerda e não chegou na bola. Precisou ser substituído e, sem ele, o time alvinegro não conseguiu criar de verdade em toda a primeira etapa.

PRESSÃO DO RIVAL
Os mandantes cresceram na reta final do primeiro tempo. Aos 41, Carrasco cruzou, Jeraldino desviou, Gatito Fernández fez a defesa, a bola foi no travessão, mas voltou para Sergio Santos. O brasileiro mandou para a rede do campeão carioca.

PELOS LADOS
Na volta do intervalo, a necessidade de fazer gol gerou maior ímpeto. Leandro Carvalho, pela direita, e Gilson, pela esquerda, geraram perigo. Faltou a referência na área.

PRÊMIO À INSISTÊNCIA
A referência do time é Brenner, que apareceu numa bola parada. Valencia cobrou falta diagonal, o centroavante cabeceou, ninguém aproveitou e ele mesmo mandou para a rede de Peric, aos 27 minutos.

VELHOS CONHECIDOS
Loco Abreu entrou no segundo tempo e causou óbvia preocupação com a jogada aérea alvinegra. Valencia, velho rival do Audax, teve chance de cabeça, mas parou no goleiro.

A VELHA LUTA ATÉ O FIM
Assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o final. Rodrigo Lindoso puxou contra ataque já nos acréscimos, Gilson cruzou e Rodrigo Pimpão virou o placar.

PARTIDA DE VOLTA
O Glorioso tem, agora, atenções apenas ao Campeonato Brasileiro até o dia 9 de maio. É a data do segundo confronto, desta vez no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
AUDAX ITALIANO 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: San Carlos de Apoquindo, Las Condes (CHI)
Data/Hora: 12/4/2018, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)
Público/renda: 2.187 pagantes / Renda não informa
Gols: Sergio Santos (41'/1ºT - 1x0), Brenner (26'/2ºT - 1x1) e Rodrigo Pimpão (46'/2ºT - 1x2)
Cartões amarelos: Bosso, Sebastián Díaz e Iván Vásquez (AUD); Marcelo, Rodrigo Pimpão e Brenner (BOT)

AUDAX ITALIANO: Peric, Nicolás Frenández, Labrín (Fabián Torres, 19'/2ºT), Manuel Fernández e Bosso; Cabrera, Díaz e Vásquez; Carrasco, Jeraldinho (Abrigo, 32'/2ºT), Sergio Santos (Loco Abreu, 9'/2ºT) - Técnico: Hugo Vilches.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Renatinho (Matheus Fernandes, 5'/1ºT, Marcos Vinícius, 23'/2ºT); Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão, 37'/2ºT), Valencia e Brenner - Técnico: Alberto Valentim.