Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos de Atlético-GO x Botafogo; saiba mais

Árbitro de vídeo teve participação essencial em empate do Botafogo ao anular gol de Chay e cancelar pênalti após toque na mão de Wanderson, zagueiro do Atlético-GO

Escrito por

A CBF divulgou nesta segunda-feira os áudios da cabine do VAR (árbitro assistente de vídeo) dos lances polêmicos que marcaram o empate do Botafogo com o Atlético-GO no último domingo, na Serrinha, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro teve um pênalti marcado e posteriormente cancelado e um gol anulado por impedimento em Goiânia. Os lances geraram reclamações dentro de campo. (Veja no vídeo acima!)

O primeiro lance foi aos 30 minutos, quando Victor Sá, ao invadir a área, finalizou e a bola bateu no braço de Wanderson, zagueiro do Atlético-GO. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti, mas foi chamado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral para revisão de vídeo.

- Ele cabeceia a bola, ela não ia mais no gol e aí toca no braço dele. Luiz, recomendo revisão de não penal. O jogador chuta a gol, ele tira claramente com a cabeça, ela não ia mais no gol e ela vem no braço - disse Rodrigo no VAR, em vídeo disponibilizado pela CBF.

A segunda jogada é de gol. Já na reta final, Chay finaliza para o fundo das redes, mas Diego Gonçalves, em posição irregular, fica no meio do caminho. Na avaliação de Luiz Flávio, o camisa 11 participa da jogada e é assinalado o impedimento - algo que as pessoas na cabine concordam.

- Impedido, impedido... O atacante vai em direção à bola, faz o movimento. Ele vai na bola sim. Está muito claro que ele está impedido. Luiz, confirma-se a decisão de campo, ele vai para disputar a bola - afirmou.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)