Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Víctor Cuesta e Marçal decidem em vitória do Botafogo e se consolidam como insubstituíveis

Suspensos na última segunda, ambos foram determinantes para triunfo do Glorioso na Ressacada 

Cuesta e Marçal foram decisivos na virada do Glorioso (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Suspensos na última segunda-feira, Víctor Cuesta e Marçal estiveram dentro de campo na Ressacada e foram decisivos na vitória do Botafogo em cima do Avaí por 2 a 1. Ambos chegaram ao clube neste ano e vem sendo fundamentais nesta reta final de temporada. 

+ ATUAÇÕES: Marçal, Jeffinho e Tiquinho se destacam na vitória do Botafogo na Ressacada

Cruzamento de Marçal e gol de Cuesta. Assim que Botafogo empatou a partida na Ressacada e teve forças para virar o placar. Nos últimos dias, ficou ainda mais inegável que estes dois jogadores se tornaram peças cruciais no esquema atual. 

Marçal estreou em julho e vem sendo muito utilizado por Luís Castro.  Atualmente, o Glorioso possui uma das melhores defesas do segundo turno do Campeonato Brasileiro e muito desta solidez defensiva se deve para a chegada do lateral. 

Após uma bela passagem pelo Internacional, Víctor Cuesta chegou em abril para reforçar o elenco alvinegro e vem desempenhando atuações muito sólidas nos últimos embates. A experiência do zagueiro tem sido primordial para os defensores jovens nesta reta final de temporada. 

+ Del Piage detona CBF após pênalti polêmico marcado contra o Botafogo

Outro fator que reforça as importâncias de Víctor Cuesta e Marçal são os seus substitutos. Na última segunda-feira, Kanu e Hugo precisaram suprir as ausências dos dois jogadores e não deram conta do recado. O Glorioso levou três gols do Palmeiras e não conseguiu desempenhar a mesma atuação defensiva de partidas anteriores. 

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com Marçal e Cuesta, o time de Luís Castro vai em busca da segunda vitória consecutiva fora de casa.