Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É à vera! Botafogo ‘ignora’ clássico pela estreia na Copa do Brasil

Em busca do primeiro título da competição, o time do técnico Felipe Conceição procura se focar contra a Aparecidense e pensar na partida contra o Flamengo somente depois

Felipe Conceição comanda o início da caminhada alvinegra na competição (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

É em Aparecida de Goiânia (GO), na região central do Brasil, que o Botafogo vai começar a batalhar por todo o território nacional. É o início da Copa do Brasil para o Glorioso. Um torneio cada vez mais valioso financeiramente, e um troféu que o Alvinegro ainda não tem na galeria. Vale tanto que o clássico com o Flamengo, no fim de semana, ainda não passa pela cabeça dos jogadores. Pelo menos é o que garante o meia Valencia.

- São duas partidas muito importantes, mas vamos jogo a jogo. Nosso foco está no de amanhã (hoje); Precisamos fazer um bom jogo e conquistar a vitória, que será muito importante - afirmou o Valencia, após o último treino, ontem, ainda no Rio. A partida começa às 21h30 desta terça-feira, no Estádio Anníbal de Batista Toledo, e terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Botafogo sabe que a competição vale muito, por isso tenta diminuir a margem de vacilo. O time que vai entrar em campo será o titular, que vem se entrosando neste início de ano. Nem a vantagem do empate tira alguns jogadores da partida. Matheus Fernandes é um exemplo.

Ao ataque, o Glorioso também quer voltar a vencer, depois de um empate sem graça com o Madureira, no último sábado. E quem vem insistindo bastante pelo primeiro gol no Alvinegro é o mesmo Valencia da declaração acima. Quem sabe não sai nesta terça.

- Não está saindo gol, mas vai sair. É sempre uma alegria fazer gol, e estou trabalhando para esse momento acontecer - garante.