Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vencer ou vencer: Botafogo tem teste de força no Brasileirão

Em crise dentro e fora de campo e com treinador interino, elenco do Alvinegro será colocado à prova diante do Ceará, no fechamento do primeiro turno

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Pressionado fora de campo, sem treinador definido e perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Este é o cenário do Botafogo para enfrentar o Ceará, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Botafogo vem de duas partidas em casa, mas com duas atuações abaixo da média. Diante de Goiás e Cuiabá, um empate, uma derrota, nenhum gol marcado e muitas críticas. Os resultados culminaram na demissão de Bruno Lazaroni, que tinha apenas seis jogos à frente do comando do Alvinegro.

Desde a última terça-feira, data da derrota para o Cuiabá, o Botafogo implodiu: Felipe Neto 'desabafou' em redes sociais, Carlos Augusto Montenegro não poupou palavras sobre praticamente todos os assuntos em uma entrevista coletiva e o clube iniciou a busca por um treinador. De propostas concretas, Alexandre Gallo e Daniel Garnero, por motivos distintos, não aconteceram.

Ainda sem definição, cabe a Flávio Tênius, preparador de goleiros e membro da comissão técnica do Botafogo desde 2017, ser o responsável por comandar o Botafogo no que promete ser uma prova de força. Sem tempo para treinar e com bastidores conturbados, a equipe terá que se superar para se afastar da zona de rebaixamento.

O elenco do Botafogo, diante de um cenário de terra arrasada, será colocado à prova. Flávio Tênius garantiu que, mesmo sem o tempo hábil necessário, teve a ajuda de Lúcio Flávio, auxiliar permanente, para realizar mudanças pertinentes no estilo de jogo e esquema da equipe.