Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence Rio Preto e assegura classificação na Copa São Paulo

Com gols de Fernando e Alison, Glorioso triunfa e termina na liderança do grupo 3

A comemoração de Alison no primeiro gol do Botafogo contra o Rio Preto (Imagem: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O Botafogo cumpriu as expectativas, venceu o mandante Rio Preto por 2 a 1 na tarde deste sábado e se classificou em primeiro no Grupo 3 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fernando e Alison marcaram os gols do Glorioso.

Com os três pontos garantidos, o Alvinegro terminou a primeira fase com sete pontos conquistados. Foram duas vitórias e um empate, com o time ainda invicto dentro do torneio. Agora, o adversário na próxima fase é o Atlético-MG.

O JOGO

O Glorioso começou criando as melhores chances e as desperdiçando. Primeiro com Igor Cássio, após jogada de Jordan. Depois foi com Alison e Rickson, que pararam no goleiro Allan. Mas, na volta da parada técnica, a dupla se redimiu: Rickson disparou pelo meio do campo e fez a ligação com Alison, que dominou e bateu na saída de Allan para inaugurar o marcador aos 33 minutos.

Mesmo melhor no decorrer do primeiro tempo de São José do Rio Preto, veio o baque para a garotada alvinegra, seis minutos depois. Aos 39 minutos, Marcos Guilherme recebeu na grande área alvinegra, deslocou o goleiro Diego e empatou o placar para o time paulista antes da virada para o intervalo. 

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhores. O Rio Preto, assim como o Botafogo na outra etapa, desperdiçou grandes chances, chegando a ter um pênalti não marcado pela arbitragem. Mas foi o Glorioso quem balançou as redes. Victor Lindenberg cobrou escanteio pela esquerda e Fernando apareceu livre para testar e, aos 22, marcar o gol que garantiu outra vitória do time.

Depois, quem teve chances mais claras foi o Botafogo, com Igor Cássio e Allan perdendo grandes chances. No apito final, reclamação da torcida e dos jogadores do Rio Preto por conta do pênalti não marcado. Do outro lado, a comemoração alvinegra pelo triunfo e pela classificação assegurada na Copa.