Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence o Avaí e sai na frente em busca de vaga na final da Copa do Brasil sub-20

Alvinegro se impõe no Estádio Nilton Santos, faz 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta para se garantir na decisão

Vitinho comemora o seu gol na vitória do Botafogo sobre o Avaí (Foto: Thiago Ribeiro)
Escrito por

A vantagem é alvinegra. Na tarde deste domingo, o Botafogo derrotou o Avaí por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil sub-20. Wendel Lessa e Vitinho marcaram os gols do duelo.

+ Análise: na estreia da Série B, Botafogo repete problemas ofensivos e peca na criação

CONHEÇA O APLICATIVO DE RESULTADOS DO LANCE!

Desta forma, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta para se garantir na decisão da competição. Vale lembrar que não há a regra do gol qualificado fora de casa. A segunda partida entre as equipes será no próximo domingo, na Ressacada, às 16h.

Com "reforços" de jogadores que já estão na categoria profissional, como Matheus Nascimento e Ênio, o Botafogo se impôs no campo ofensivo desde os instantes iniciais da partida. O Avaí, contudo, "vendia caro" qualquer tipo de oportunidade real de gol.

O placar foi aberto na segunda metade da etapa inicial, quando Wendel Lessa entrou livre cara a cara com o goleiro João Vítor após uma roubada de bola. No segundo tempo, o Botafogo permaneceu ocupando o campo de ataque e Vitinho, que tinha acabado de entrar em campo, foi o responsável por dobrar a vantagem.

O Alvinegro, inclusive, perdeu chances de até "matar" o confronto. O Avaí se lançou ao ataque no fim da partida, dando espaço para a equipe de Ricardo Resende nas transições. O atacante Gabriel Conceição, contudo, perdeu duas oportunidades cara a cara com o goleiro da equipe rival.