Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo x Vasco: vitória necessária para ambos como em poucas vezes

Apesar de terem protagonizado até finais em temporadas recentes, triunfar sobre o rival é missão elementar para a sequência dos times na Taça Rio e na semifinal do Carioca

Montillo e Douglas estiveram em duelo recente, mas não estão mais nos elencos que duelarão (Divulgação)
Escrito por

Botafogo e Vasco, nos últimos anos, fizeram clássicos responsáveis até por finais, mas poucas vezes os times envolvidos no duelo precisaram tanto da vitória. No Nilton Santos, Glorioso e o Cruz-Maltino dividirão as atenções entre a necessária vitória para ambos e os outros jogos. As duas equipes podem precisar de outros resultados para irem adiante Na Taça Rio e/ou no Campeonato Carioca.

- É um jogo que vai definir a Taça Rio e a nossa classificação para a semifinal. Vai decidir se a gente vai poder jogar nos próximos fins de semana ou não. Não podemos errar, é o último jogo e queremos chegar às 18h classificados para a semi da Taça Rio - explica o técnico Alberto Valentim, do Botafogo.

A complicação toda se dá pela relação entre os pontos perdidos num torneio de tiro curto e a semifinal geral, que soma os pontos também da primeira parte do campeonato. No caso do Vasco, a atenção dividida com a Copa Libertadores deixou o time em situação de alerta. Perder? nem pensar! Para tanto, Paulão espera ajudar a defesa a sair ilesa para depois olhar para os outros placares.

- A situação de todos os jogos serem no mesmo horário passa despercebido. Estamos pensando em nós, em um clássico importante contra o Botafogo. Não temos que nos preocupar com outros resultados. Precisamos dar nosso melhor e buscar a classificação - entende.

Após o jogo do Engenho de Dentro, Kieza e companhia vão olhar especialmente a Portuguesa. O Glorioso tem o mesmo número de pontos que a Lusa, mas precisa superar a Lusa no saldo de gols. No caso cruz-maltino, olhando para Taça Rio e Estadual, há três concorrentes. Pois bem: para ambos, antes de tudo, melhor fazer a parte lhes cabe.