Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim despista sobre lesionados e diz: ‘Estamos criando uma identidade’

Botafogo de Alberto Valentim terá o Sport como próximo adversário, na segunda-feira, em Recife. Partida será válida pela segunda rodada do Brasileirão 

Valentim vai para o seu 14º jogo sob o comando do Bota: sete vitórias até aqui (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Sem dar pistas sobre lesionados e o time que iniciará a partida contra o Sport, na segunda-feira, Alberto Valentim comemorou o fato de o Botafogo estar "criando uma identidade" neste período da temporada. O técnico falou em entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira, antes do treino alvinegro. 

- Balanço positivo, estamos criando uma identidade de jogo, um padrão, acredito nisso. O título fortalece, ajuda, e vejo que há uma margem grande para evolução, e nisso que estamos trabalhando, para mantermos a boa temporada.

À espera do departamento médico, Valentim não quis revelar quem terá ou não condição de atuar no duelo de segunda-feira, na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília). É provável que Renatinho, que teve um problema na coxa esquerda contra o Audax-CHI, volte. Independente disso, a previsão é de dureza.

- Precisamos chegar muito preparados e fortes, vai ser um jogo muito duro. Acredito que o Nelsinho (Baptista, técnico) vai mudar o time. Temos que estar concentrados - completou o comandante, que também enalteceu o período intenso de dois meses desde a estreia que está prestes a completar (domingo).

Contra o Sport, goleado na estreia pelo América-MG, por 3 a 0, o Botafogo não deve contar com Moisés, Marcelo e Luiz Fernando. Leandro Carvalho e Gatito Fernández, que assustaram recentemente, devem ir a campo, assim como o já citado Renatinho.