Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MP vai retirar pedido de afastamento de Anderson Simões do Botafogo

Ministério Público havia pedido que o vice-presidente de estádios do Glorioso se afastasse das funções junto ao clube. Porém, sem denúncia contra o dirigente, ele deve voltar

Atualmente distante, Anderson Simões é influente na política do clube de General Severiano (Vitor Silva / SSPress)
Escrito por

O vice-presidente de estádios do Botafogo, Anderson Simões, atualmente afastado das funções a pedido do Ministério Público, deve voltar à ativa. De acordo com publicação original do site do jornal O Globo, o MP vai retirar a medida cautelar que solicitava o distanciamento do dirigente do clube.

Ainda assim, Simões segue no radar da Operação Limpidus, pela qual foi conduzido coercitivamente a depor no dia 1º deste mês. O dirigente, assim como outros que tiveram seus nomes ligados à ilegalidades, podem ser chamados novamente a depor ou até ser denunciados.

Pela mesma Limpidus, denunciados foram presos na última segunda-feira. Assim como afirmou não ter sido notificado oficialmente do pedido de afastamento de Anderson Simões, o Glorioso diz não saber oficialmente da retirada da medida cautelar.

A Operação investiga relações entre clubes e membros de torcidas organizadas. Algumas destas torcidas até banidas de estádios. À época do depoimento do dirigente alvinegro, O Botafogo havia se manifestado em defesa dele.