Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida joga junto, faz festa e é peça-chave para o retorno do Botafogo à Série A do Brasileirão

Com recorde de bilheteria desde o retorno do público no Estádio Nilton Santos, presenças nas arquibancadas fazem diferença para vitória e acesso na Série B

Torcida do Botafogo lotou o Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Diante da ansiedade que marcou o Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Operário nesta segunda-feira, pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, o clube achou uma "camada de força" vinda das arquibancadas: torcedores lotaram o Estádio Nilton Santos e foram fundamentais para o acesso do Alvinegro à elite do Campeonato Brasileiro.

Com diversas mudanças de protocolos e importância do jogo, o estádio viu o maior número de pessoas desde o retorno do público: mais de 25 mil ecoaram as arquibancadas da arena.

O entorno do Nilton Santos já mostrava movimento considerável quatro horas antes da bola rolar. Em dia de feriado pela Proclamação da República, torcedores foram às ruas para o tradicional "pré-jogo". O Setor Leste foi o mais popular, chegando a ter ruas fechadas para a entrada de veículos.

Jogadores comemoram com a torcida (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

+ VÍDEO: Torcida do Botafogo celebra acesso da equipe à Série A

Quando a bola rolou, toda a expectativa que se desenrolou durante a semana foi confirmada: a torcida recebeu o time com uma mistura entre bandeirão com a frase "O Mais Tradicional" e uma imagem 3D de uma camisa com o número 7.

O primeiro tempo foi nervoso e o time dava sinais de ansiedade, errando jogadas que geralmente não eram marcadas por equívocos. As arquibancadas perceberam, passaram a cantar ainda mais alto e, mesmo com minutos de tensão e drama com o gol do Operário no segundo tempo, não pararam de apoiar. Deu resultado.

Com o apito final, os presentes no Nilton Santos participaram ativamente da festa pelo acesso. Jogadores foram na direção das arquibancadas para cantar, pegar bandeiras e tirar fotos. O clima foi de festa - não era para menos: o Botafogo teve uma tarde para ser lembrada dentro e fora das quatro linhas.