Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida faz diferença e Nilton Santos se torna ‘fortaleza’ do Botafogo

Apesar de momento conturbado dentro e fora e campo, cantos vindo das arquibancadas são responsáveis por empurrar atuações da equipe dentro das quatro linhas no estádio

Setor Leste recebeu bom público contra o CSA (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Ao mesmo tempo, o CSA empatava a partida contra o Botafogo e o Ceará fazia um gol no Bahia, em Pituaçu. Em termos de tabela, era o pior cenário para o Glorioso. Mesmo assim, a torcida do Alvinegro presente no Estádio Nilton Santos, palco do duelo diante dos alagoanos, entoou o canto e apoiou o time de Alberto Valentim. Três minutos depois, Igor Cássio desempatou e garantiu a vitória para a equipe mandante, que respirou no Campeonato Brasileiro.

> ACOMPANHE O DIA A DIA DO BOTAFOGO

A torcida foi a protagonista da vitória sobre o CSA. Apesar do gol contra de Luciano Castan, do lançamento de Gabriel, do gol de Igor Cássio e da entrega de João Paulo, a energia vinda dos mais de 18 mil presentes no Estádio Nilton Santos foi o destaque que fez o Botafogo superar o pior momento dentro da partida, no gol sofrido por Ricardo Bueno, para, rapidamente, reconquistar a vantagem no placar.

No pior momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro, inclusive, o Estádio Nilton Santos foi a melhor notícia que a equipe poderia receber. Foi assim contra Goiás e CSA. Aos poucos - e com a realização de promoções de ingressos -, a mistura entre arena e arquibancada vai se tornando uma das armas do clube de General Severiano para a luta contra as últimas posições na tabela.

- Muito feliz, o torcedor nos ajudou muito. Depois do pênalti, primeiro a torcida grita o nome do Gatito e, assim que infelizmente ele não pega, a torcida acendeu de novo o Nilton Santos e nos ajudou rapidamente a fazer o 2 a 1 - colocou Alberto Valentim, após a partida.

A torcida do Botafogo já deu exemplos recentes de que o apoio vindo das arquibancadas pode gerar resultados dentro de campo. Foi assim em 2016, quando a extinta Arena Botafogo, na Ilha do Governador, ajudou a levar a equipe de Jair Ventura, na época, à Taça Libertadores. No ano seguinte, o Nilton Santos viu apenas uma derrota, contra o Barcelona-EQU, na campanha da competição internacional.

As duas vitórias do Botafogo no segundo turno foram no Estádio Nilton Santos. Se o momento fora das linhas é conturbado, a força das arquibancadas faz isto ficar pelo ar. O Alvinegro ainda fará mais seis partidas em seus domínios nesse Brasileirão: Cruzeiro, Flamengo, Avaí, Corinthians, Internacional e Ceará.

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO