Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiquinho volta a marcar e se aproxima de recorde no Botafogo

Atacante entrou no segundo tempo do duelo com o Goiás

Tiquinho marcou seu gol 26 na temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares voltou a marcar após dois meses de jejum. Nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, o centroavante saiu do banco de reservas para impedir a derrota do Botafogo para o Goiás, decretando o empate em 1 a 1 - Lucas Halter abriu o placar para o Esmeraldino. O resultado manteve o Glorioso na liderança com sete pontos de vantagem para o 2º colocado, agora o Red Bull Bragantino.

O camisa 9 não marcava desde o dia 2 de agosto, quando fez um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Depois disso, o atacante sofreu uma lesão que o deixou longe dos gramados por quase um mês. No retorno, passou em branco contra Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians.

Esse foi o 14º gol de Tiquinho no Brasileirão, o 26º do atacante na temporada - seu recorde pessoal. Essa, inclusive, é a segunda maior marca de um botafoguense na história dos pontos corridos. Soares está a apenas um tento de igualar a marca de Dodô, alcançada no Brasileiro de 2007. Na ocasião, o 'Artilheiro dos gols bonitos' marcou 15 vezes em 27 jogos. Tiquinho tem 14 em 21.

Na história do Campeonato Brasileiro, o recordista de gols pelo Botafogo em uma única edição é Túlio. O Maravilha marcou 23 vezes em 1995, ano em que o clube conquistou seu primeiro título da competição. O ex-camisa 7, aliás, é também o maior goleador da equipe na história da disputa nacional com 69 bolas na rede.

MAIORES ARTILHEIROS DO BOTAFOGO EM UMA EDIÇÃO DO BRASILEIRO
- Por pontos corridos

1- Dodô - 15 gols (2007)
2 - Tiquinho - 14 gols (2023*)
Alex Alves - 14 gols (2005)
4 - Loco Abreu - 13 gols (2011)
5 - André Lima - 12 gols (2007)