Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tio de Marcinho, Oswaldo de Oliveira torce para lateral ficar no Botafogo

Treinador opinou sobre o processo de renovação do sobrinho com o Glorioso e revelou a preferência para que o jogador permaneça mais tempo em General Severiano

Oswaldo de Oliveira  é tio de Marcinho (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Escrito por

Com passagem pelo Botafogo nas temporadas 2012 e 2013, o técnico Oswaldo de Oliveira opinou sobre o processo de renovação de Marcinho com o Glorioso. O treinador é tio do lateral-direito de 23 anos, que se recupera de cirurgia no joelho e vive um impasse para ampliar o vínculo com o clube com prazo final de dezembro.

– Marcinho é craque, não tenho a menor dúvida disso. Não à toa foi convocado. A Seleção Brasileira se informa e busca, se ele foi lá é porque tem capacidade muito grande de amadurecer e se tornar grande jogador. Contusões atrapalharam muito a sequência da carreira dele. Minha expectativa é que se recupere e não fique esse vulcão, isso se resolva. Não é porque meu sobrinho não, é craque. Gostaria que ficasse no Botafogo – afirmou Oswaldo, em entrevista ao "Canal do TF", na última quarta-feira.

Revelado no Botafogo, Marcinho está no time profissional do clube desde 2017. Em 2020, não chegou a entrar em campo, em razão de uma lesão no joelho durante a pré-temporada. O jogador foi submetido a uma cirurgia e segue em recuperação no Departamento Médico. 

A renovação do vínculo do atleta com o Botafogo tem sido um assunto complicado para o Comitê Gestor de Futebol do clube. O dirigente Carlos Augusto Montenegro, um dos principais nomes da cúpula responsável pelas decisões do esporte, admitiu recentemente que a pedida salarial alta tem sido o grande obstáculo para a permanência do lateral-direito em General Severiano.