Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Textor projeta estruturação do Botafogo e lida com ‘idolatria’ da torcida alvinegra

Investidor americano frisa que planejamento tem de ser feito com rapidez

'Eu não ganhei nada. Nós não ganhamos nada juntos. O que vi aquele dia (sexta-feira) foi esperança', diz investidor (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O equilíbrio entre a euforia da torcida e dar ao Botafogo resultados esperados movem desafios do investidor John Textor. Além de reconhecer a necessidade de um aporte significativo para reestruturar o clube, ele expôs o quanto está ambientado ao calendário nacional ao dizer que o planejamento tem de ser feito com rapidez.

- A janela não muda para ninguém, ela é agora. O Campeonato Estadual começa agora, a temporada começa amanhã, então estruturamos para que o dinheiro chegue ao clube logo. Para que possamos tomar decisões referentes aos jogadores, para que a transformação de um clube da segunda divisão para um clube de primeira divisão, e um clube de primeira divisão forte, aconteça agora. Isso não pode esperar pelo processo legal. Vamos ver, agora está nas mãos do pessoal do clube - declarou à Botafogo TV.

Na quinta-feira (13), o Conselho Deliberativo aprecia os termos do contrato. Posteriormente, os associados votarão a aprovação da SAF.

Textor não terá apenas de lidar com o anseio de se planejar para uma temporada repleta de compromissos. O investidor tenta assegurar a profissionalização do futebol alvinegro de forma a tornar a equipe competitiva em disputas de alto nível.

À medida que projeta a organização do clube, o investidor terá de lidar com a idolatria que passou a ter de torcedores. Muitos botafoguenses o recepcionaram no aeroporto.

- É esperança. Eu não ganhei nada. Nós não ganhamos nada juntos. O que vi aquele dia (sexta-feira) foi esperança. Foi muito surpreendente - disse à Botafogo TV. 

Caberá ao Alvinegro ter cautela para tornar a migração para a SAF bons resultados. 

- Eu acho que eles (torcedores) conhecem o processo. Eles sabem que esse momento no tempo, é um momento histórico pelo qual esse país está passando. E eu acho que a reação deles refletiu tudo isso. A esperança, a ambição. E se eu fui o foco disso por um dia, foi um dos dias mais especiais da minha vida, claro - declarou.