Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Textor confirma confiança em Luís Castro e valida projeto de médio prazo no Botafogo

Norte-americano deixa resultados irregulares recentes de lado, confia em melhora da equipe com reforços e vê treinador português como o nome ideal do projeto do Botafogo

Luís Castro é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A SAF do Botafogo não trouxe mudanças estruturais apenas fora de campo. Nas quatro linhas, o clube passa por uma alteração no que diz respeito à continuidade do trabalho do treinador para com os resultados a curto prazo - algo que é levado bastante em consideração no futebol brasileiro.

+ Textor revela valor milionário da folha salarial do Botafogo e defende Luís Castro

O Botafogo não tem tido resultados tão convincentes - e tampouco atuações - desde que Luís Castro assumiu o clube, mas o treinador está longe de balançar no cargo. John Textor, proprietário da SAF, tem confiança que o português é o profissional ideal para tocar o projeto, visto com uma visão a médio/longo prazo.

- Estou muito feliz com o Castro, é o homem certo para o trabalho. É um professor, um criador de sistema, um técnico, ele entende o jogo, o jogo não é diferente daqui do que é na Bélgica... Esse é o cara certo para o trabalho. E os jogadores têm que jogar, o jogo de semana passada (Juventude) teve um começo horrível, a bola veio do lado esquerdo da nossa defesa, onde somos muito fortes, e o ponta foi muito bem. Nosso zagueiro estava numa boa posição para defender, corta a bola mas ela voltou no pé do atacante, isso é o futebol. Eu não mudaria o lateral-esquerdo, o zagueiro ou técnico. Mas levamos um gol do lanterna e isso é inaceitável, e isso acontece - afirmou Textor, em entrevista ao "Canal do TF".

Diferente do que é visto em boa parte dos clubes do país, o Botafogo não adota uma postura imediatista. Por mais que vá em contramão em relação à expectativa dos torcedores, que estão empolgados com o novo momento financeiro vivido pela instituição, o Alvinegro vai se construir aos poucos.

+ Botafogo chega a acordo e encaminha compra de Jeffinho junto ao Resende

Luís Castro, por isso, tem moral internamente e o trabalho possui respaldo para continuar. O entendimento é que o português tem mais "material humano" para trabalhar com os últimos reforços que chegaram e a tendência é por melhora.

O Botafogo tem se preparado, mesmo, para um 2023 de mais protagonismo e brilho dentro do cenário brasileiro. Seja como for, Luís Castro é o nome de confiança de John Textor para tocar o projeto do Botafogo.