Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teste de fogo: Clássico Vovô tem importância extra para o Botafogo

Alvinegro chega para o duelo contra o Fluminense, neste sábado, ciente do peso para consolidar a boa fase técnica e vencer o primeiro clássico em 2019

Botafogo soma seis pontos e, neste momento, está em sexto lugar (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Pela primeira vez após o início do Brasileiro, o Botafogo conta com uma semana cheia para trabalhar. O duelo da vez será contra o Fluminense, neste sábado, às 16h, pela quarta rodada, no Maracanã. O Clássico Vovô será fundamental para que a boa fase do time de Eduardo Barroca se concretize.

Neste momento, o Botafogo soma seis pontos em nove possíveis, uma vez que triunfou nos últimos dois confrontos seguidos no Nilton Santos - contra Bahia e Fortaleza. Agora, o Alvinegro encontrará uma equipe que possui uma filosofia de jogo símile, com o objetivo de vencer um clássico pela primeira vez em 2019.

- Estamos otimistas. Mas com pés no chão, o campeonato é longo. Em duas rodadas subimos para sexto. Pode acontecer o contrário também, então vamos jogo a jogo. Passa muito pelo duelo de sábado para mantermos as coisas boas - salientou João Paulo, em entrevista coletiva concedida na última quarta.

Como não avançou às semifinais de turno e nem do Carioca, o Botafogo só jogou três clássicos no ano: empatou com Vasco e Fluminense e foi derrotado para o Flamengo. Para evitar um revés e consolidar o bom trabalho de Barroca, Gatito Fernández será essencial. Ele está bem ciente do peso do próximo duelo:

- Acho que temos que manter o trabalho, conseguimos pegar a ideia do Barroca, estamos gostando. É aprimorar para conseguir a vitórias. Precisamos ganhar um clássico, espero que consigamos continuar pontuando - falou o goleiro paraguaio, também nesta semana.