Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenius mostra confiança com o Botafogo: ‘O treinador que chegar vai pegar a equipe vindo de vitória’

Preparador de goleiros, que comandará o Alvinegro de forma interina diante do Ceará, afirma que jogadores estão ansiosos para reverter situação adversa dentro de campo

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá cara nova na casamata. Ainda sem um treinador definido, Flávio Tênius, preparador de goleiros, comandará a equipe diante do Ceará, neste sábado, às 17h, pela 19ª rodada do Brasileiro. Nesta sexta-feira, o agora técnico afirmou que o conhecimento do elenco pode ser um fator positivo.

- Toda a partida, independente da função, é sempre um desafio. O Botafogo é gigante e disputamos um campeonato muito difícil. Não é minha primeira função, mas como estou aqui há bastante tempo, conheço os atletas acho que posso ajudar. Vou fazer o meu melhor e procurar voltar às vitórias - analisou.

Tênius não espera muitas mudanças no Botafogo para enfrentar o Vozão. Bruno Lazaroni, antigo treinador, foi demitido na última quarta-feira. Desde então, foram três treinos com o preparador de goleiros, mas ele confia em um resultado positivo.

- O trabalho está todo redondinho. Os setores funcionando bem. Os resultados não estão acontecendo, mas é uma situação totalmente mutável. Fizemos partidas muito boas no campeonato. É uma situação que incomoda todos nós. Procuro, com meu conhecimento do clube, ajudar. Fico satisfeito de a gente poder ajudar e tenho certeza que o treinador que chegar vai pegar a equipe vindo de uma vitória - afirmou.

- Quando as coisas não estão acontecendo a gente tem que dar uma 'mudadinha'. Não está sendo suficiente o que está a gente entregando dentro do campo. Tivemos pouco tempo, mas a gente conseguiu mudar algo. O Lúcio Flávio me ajudou muito. A gente vai tentar ajeitar alguma coisa ou outra. Não continuarei treinador, mas me deram essa incumbência de dirigir a equipe, não vou fugir da responsabilidade de colocar a minha visão - completou.

Tênius ressaltou que os jogadores estão incomodados com a atual situação do Botafogo. Na 16ª colocação, o Alvinegro está a ponto do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- A gente vê a entrega dos jogadores. Os resultados não vem acontecendo, mas os jogadores estão incomodados. Eles querem que chegue logo a hora do jogo logo para que eles possam dar a volta por cima. Vamos dar uma mudada, mas nada como se estivesse tudo errado. Futebol não muda de uma hora para outra. Tenho certeza que vamos reverter isso - finalizou.