Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem a missão árdua de comprovar sua capacidade de reação

Equipe lida com forte desafio: no Campeonato Brasileiro, venceu apenas um jogo de virada e só 'arrancou' empates em duas oportunidades

Cobrança da diretoria visou fazer com que o Alvinegro não se deixe levar pela a (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

A cobrança da diretoria para que o Botafogo saiba reagir no Campeonato Brasileiro moveu os bastidores do clube no decorrer desta semana. Além de ter mergulhado na penúltima colocação da competição nacional, a equipe de Eduardo Barroca tenta "reverter o quadro" de um time que se mostra apático.

Das quatro partidas nas quais saiu de campo com os três pontos, os alvinegros só conseguiram vencer de virada uma vez. O resultado aconteceu justamente sob o comando de Barroca, quando a equipe arrancou o 2 a 1 sobre o lanterna Coritiba em pleno Couto Pereira.

> Botafogo em situação delicada. Veja a tabela do Brasileirão!

Contra Atlético-MG, sob o comando de Paulo Autuori, e Palmeiras e Sport, ambas com Bruno Lazaroni como treinador, o Botafogo abriu dois gols de vantagem e acabou sofrendo gols no fim. A reação também não foi recorrente na série de empates do Alvinegro.

Apenas na sua estreia, no 1 a 1 contra o RB Bragantino, e diante do Fluminense, os alvinegros foram buscar os resultados. A necessidade de mudança de postura se torna ainda mais urgente devido às cobranças que custaram inclusive multa a jogadores que foram considerados "sem comprometimento" com o grupo e o Botafogo.

Com o voto de confiança dado a Eduardo Barroca e à sua comissão técnica e o recado dado ao seu elenco, o Alvinegro encara o Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.