Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do sub-20 do Bota está perto de ser auxiliar de Barbieri no Goiás

Convite a Felipe Lucena foi feito pelo ex-técnico do Flamengo, que assumiu o Esmeraldino após Ney Franco optar por não renovar o contrato para a Série A

Felipe Lucena assumiu a equipe Sub-20 do Glorioso no início do mês passado (Fabio de Paula / BFR)
Escrito por

A formação da nova comissão técnica do time profissional do Goiás mirou no Botafogo. Felipe Lucena, atual treinador da equipe Sub-20 do Glorioso, está em vias de ser anunciado como novo auxiliar-técnico de Maurício Barbieri. O convite foi feito pelo próprio treinador, ex-Flamengo. Atualmente, os juniores do Alvinegro disputam a primeira fase da Copa Ipiranga, em Porto Alegre (RS).

A dobradinha Barbieri-Lucena não é novidade. Eles encabeçavam a comissão técnica do Audax-Rio em 2012, quando a equipe obteve o acesso à elite estadual.

A ascensão foi rápida. Aos 35 anos, Felipe Lucena comanda a equipe de juniores há cerca de um mês, quando substituiu o demitido Anthoni Santoro. Antes, Lucena vinha de trabalhos bem sucedidos nas equipes sub-16 (título do Torneio Internacional, em fevereiro deste ano), e sub-17 do Botafogo.

Ele também foi auxiliar-técnico de Eduardo Barroca no título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2016, ainda pelo Botafogo. Com a geração que hoje está no time profissional do Botafogo, foram outras campanhas de sucesso.

Barbieri assumiu o Esmeraldino há cerca de uma semana, após Ney Franco, técnico na campanha que culminou com o acesso às Série A, optar por não renovar o contrato para 2019.