Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba teve trunfo para acertar com Rodrigo Pinho, alvo do Botafogo

António Oliveira mantém boa relação com o Benfica e foi peça fundamental na reta final das conversas com o clube português

Rodrigo Pinho em ação pelo Benfica (Foto: divulgação/Benfica)
Escrito por

O Coritiba acertou a contratação do atacante Rodrigo Pinho, de 31 anos, que pertencia ao Benfica e estava na mira do Botafogo, em negociação com contrato até junho de 2025. A informação é do 'ge' e foi confirmada pelo LANCE!.

Nos bastidores, conforme apurou a reportagem, o técnico António Oliveira, recém-contratado pelo Coxa, agiu rapidamente para aproximar os paranaenses nas tratativas e usou sua boa relação com os portugueses para alcançar um desfecho positivo - ele trabalhou no Benfica B no início de 2022 e conduziu parte das negociações.


+ Parceria com o Lyon aumenta trunfo do Botafogo por jovens talentos


Durante as conversas, os encarnados acenaram algumas vezes quanto à venda imediata do jogador e sequer receberam ofertas concretas do Botafogo. O Coritiba, por sua vez, encaminhou uma proposta de compra. Valores não foram revelados e o contrato será assinado nos próximos dias.

Rodrigo Pinho se animou com a ideia de retornar ao futebol brasileiro após sete anos e meio em Portugal. Por lá, defendeu as camisas de Braga, Nacional e Marítimo, além do Benfica. No Rio de Janeiro, o atacante passou por Bangu e Madureira - pelo Tricolor Suburbano, foi um dos destaques do Campeonato Carioca de 2015.

O jogador chega ao Couto Pereira cercado de expectativas e para ocupar um dos lugares deixados após as saídas de Léo Gamalho e Adrián Martínez. António Oliveira, atualmente, só conta com Matheus Cadorini na função de camisa 9.

*Sob supervisão de Leonardo Martins