Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchê Tchê diz que conversou com Erik, Rabello e Gabriel antes de ir ao Botafogo: ‘Apaixonados pelo clube’

Volante afirma que conversou com ex-jogadores do Botafogo antes de fechar com o clube e revelou que filho gosta do hino do Alvinegro

Tchê Tchê é reforço do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Tchê Tchê pegou referências com três jogadores que tiveram passagens positivas pelo Botafogo recentemente antes de assinar com o clube. Reforço do Alvinegro, o volante revelou que teve conversas com antigos companheiros para tomar a decisão.

+ Amuleto em título e motivo de briga com rival: quem é Biriba, mascote do Botafogo que 'viralizou' na internet

- Estava com o (Igor) Rabello lá (no Atlético-MG), também o Erik, atacante, que joguei no Palmeiras, conheci o Gabriel zagueiro no Gabriel, todos são apaixonados pelo clube e pelo tratamento da torcida e espero sentir esse calor, demonstrar a minha gratidão pelo clube pelo esforço. Estou aqui de coração, corpo e alma - afirmou, em entrevista à "BotafogoTV".

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

A "rotina" do jogador de 29 anos começou antes do acerto, confirmado durante a semana. Tchê Tchê afirmou que Rhavier, filho do atleta, é fã do hino do clube de General Severiano.

– Uma curiosidade especial é que meu filho escuta hinos de clubes e ele gosta bastante do hino do Botafogo, tem até uma versão de funk que ele escuta. A gente acabou ficando com isso na cabeça, quando soube que era real torci para que desse certo. O clube passa por uma nova fase e tenho certeza que vou passar minha alegria, bom humor e trabalho para que o Botafogo esteja no lugar mais alto - contou.

MAIS DECLARAÇÕES DE TCHÊ TCHÊ

Como foi para o Botafogo
– Tenho certeza que o primeiro contato foi há mais ou menos um mês, depois disso não soube mais de nada... Na segunda-feira o Rodrigo (Caetano) me chamou e disse que meu empresário havia conversado com ele falando sobre a oportunidade de jogar em outro clube, mas que ele não sabia. Como estava terminando meu empréstimo no Galo, não sabia que clube era e fiquei ansioso. Só faltavam dois dias para a janela acabar e meu empresário falou que era o Botafogo.

SAF
– É um novo modelo de gestão que agrega muitas coisas. Todo mundo trabalha para receber em dia, todos trabalham para levar o sustento para dentro de casa, então essa é uma maneira dos clubes em se organizarem. É uma forma de preservar o clube e organizar o futebol brasileiro.

Igor Rabello joga no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Como joga
– Sou um cara bastante aguerrido, polivalente... Quando precisar consigo fazer outras funções, mas deixando bem claro que sou um meio-campista, tenho bastante técnica, procuro ajudar na parte defensiva como um volante, mas gosto de chegar na frente também.

Estilo
– Estou aqui de corpo e alma para que a gente possa conquistar grandes coisas. Vou deixar minha garra inteira para que o Botafogo vença sempre. Claro que terão jogos que talvez a gente não consiga, mas a entrega vai ser 100%. Se faltar técnica, aça e vontade nunca vai faltar. Vou dar meu máximo todos os dias para fazer todos os dias.