Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em tarde de reuniões, Cruzeiro larga na frente pelo volante Bruno Silva

Representantes do time mineiro e do Internacional foram ao Rio apresentar propostas para o Botafogo. De acordo com o empresário do jogador, a da Raposa 'agradou ao Alvinegro'

Bruno Silva é uma boa possibilidade para o Botafogo fazer dinheiro nesta janela (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A tarde foi de reuniões no Botafogo. A pauta era o volante Bruno Silva, alvo de Cruzeiro e Internacional, 'divorciado' com a torcida desde o gesto polêmico de que iria embora do time e uma boa possibilidade para o clube carioca fazer dinheiro nesta janela. E a Raposa largou na frente.

O clube carioca foi representado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, o eleito Nelson Mufarrej e o vice de futebol, Cacá Azeredo, além, é claro, do empresário do jogador, Carlinhos Sabiá. O primeiro contato foi com o Colorado, que ofereceu alguns jogadores, mas ficou de mandar os valores por e-mail.

Depois, foi a vez da Raposa, representada pelo presidente Wagner Pires de Sá e por Itair Machado, vice de futebol. Os mineiros apresentaram uma proposta mais fechada: também ofereceram jogadores e um valor não divulgado. Talvez por isso, o representante do atleta tenha dito que saiu confiante dos encontros: 

- É uma proposta que agradou ao Botafogo, porque ela é boa. O clube saiu satisfeito, mas vai estudar uma contraproposta. Estou otimista num desfecho bom para todos - contou o empresário, ao LANCE!.

A multa rescisória do volante é de R$20 milhões, mas o Botafogo aceita negociar. O contrato dele com o Alvinegro é válido até o final do próximo ano.

Jogar em casa e Libertadores: aliados do Cruzeiro

Além da proposta mais atraente, há outros ingredientes que podem facilitar o acordo. Bruno é mineiro e, aos 31 anos, sonha em disputar outra Libertadores, competição em que estará a Raposa em 2018: 

- Eu sou de Minas, meus pais são de Minas. Mas sou profissional. Gostaria de disputar outra Libertadores - contou o atleta na última segunda-feira, quando foi premiado como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro. 

O jogador chegou ao Glorioso no início de 2016, para substituir Willian Arão, que foi para o Flamengo. Ele fez 112 jogos e marcou 14 gols. Nesta última temporada, foram 60 partidas e nove tentos. O volante encerrou o ano como vice-artilheiro do Alvinegro.