Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sula: Sem Carli, Botafogo tem apenas um zagueiro para o jogo da volta

Alvinegro não pretende pagar multa de Gabriel, que pertence ao Atlético-MG e, desta forma, Marcelo é o único defensor disponível; Barroca fala em 'solução caseira'

Carli foi expulso após fazer falta em Papagaio (Foto: MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE)
Escrito por

A primeira partida foi realizada há pouco tempo, mas o Botafogo já pensa nos problemas para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro vai tentar reverter uma desvantagem de 1 a 0 para o Atlético-MG no Independência com apenas um zagueiro, já que Marcelo Benevenuto será o único jogador da posição capaz de participar do jogo.

A expulsão de Joel Carli, após falta marcada sobre Papagaio e revisão no árbitro de vídeo, será bem mais funda do que parece. O capitão da equipe, por razões óbvias, não poderá entrar em campo em Belo Horizonte. Atualmente, o Botafogo conta com quatro zagueiros no elenco: o argentino, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Kanu.

Envolvido na negociação que levou Igor Rabello ao Atlético-MG, Gabriel tem seus direitos federativos fixados à equipe mineira e, por conta do contrato, o Botafogo deve pagar um milhão de reais ao Galo se quiser contar com o atleta. Gustavo Noronha, VP de futebol, afirmou após a partida realizada no Estádio Nilton Santos que a multa é considerada alta e o clube não vai pagar.

O outro zagueiro inscrito pelo Botafogo na Copa Sul-Americana é Helerson, mas ele foi negociado com o Estoril, de Portugal, e não está mais no elenco. Kanu, por sua vez, não faz parte da relação na competição e só poderá entrar na listagem na próxima fase, caso o Botafogo avance. 

Vamos ter que encontrar solução interna. Temos no grupo alguns jogadores que podem fazer essa função sem ser de origem. Mas agora vamos virar a chave para o clássico contra o Flamengo. O Campeonato Brasileiro também é muito importante para nós - afirmou Eduardo Barroca, ao ser perguntado sobre a questão dos zagueiros.

A 'solução interna' terá que ser uma improvisação. Cícero ocupou a segunda vaga na zaga após a expulsão de Carli no restante da partida contra o Galo. No elenco, os outros jogadores capazes de exercer essa função são Jean, volante, e Fernando, lateral-direito, mas a baixa estatura, em ambos o casos, seria um problema vigente. O fato é que o Botafogo vai encarar um tamanho problema para tentar conseguir a classificação para as quartas da Copa Sul-Americana.