Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituto de João Paulo? O que esperar de Thiaguinho no Botafogo

Sem o meia, negociando com o Seattle Sounders, recém-contratado junto ao Corinthians pode assumir vaga; L! fala com analise de desempenho do Oeste para detalhes do jogador

Foto:Vítor Silva/Botafogo
Escrito por

A saída de João Paulo pode gerar uma briga pela titularidade no Botafogo. O meio-campista, com a saída encaminhada para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, abriu uma vaga no setor da equipe de Alberto Valentim. Até aqui, quem largou na frente nesta corrida foi Thiaguinho, recém-contratado junto ao Corinthians, que iniciou o amistoso contra o Vitória FC, em Cariacica, na última segunda-feira.

Thiaguinho chegou ao Botafogo credenciado pela última temporada no Oeste, de onde atuou por empréstimo junto ao Timão. O LANCE! entrevistou Saulo Matos, analista de desempenho da equipe profissional da equipe do interior paulista, comentou sobre as características do jogador de 22 anos.

- Dentro de campo, é um cara que te dá versatilidade, ele jogou como segundo volante, primeiro volante, quando precisou jogou até de lateral-direito, meia. Em algumas funções ele foi melhor do que outras, obviamente, mas em todas ele foi muito bem - afirmou.

Diferente de João Paulo, um meio-campo com mais qualidade no passe e ocupação de espaços, Thiaguinho é um jogador de infiltração e energia nos dois lados do gramados. Por isto, Alberto Valentim, se optar pelo novo reforço, terá que mudar o estilo de jogo do meio-campo.

- Ele corre muito, não é um cara de muita força, é magrinho e tudo, não tem muita explosão física. Mas ele é um jogador de técnica boa, deixa a desejar um pouco no passe, que era uma das coisas que a gente até discutia com ele era essa questão do passe. Por ele correr muito, na hora que ele dava a interceptação e tinha que dar o passe, ele acaba errando, isso a gente fazia uma leitura que era do excesso de desgaste, por estar correndo muito. Em compensação, ele conduzia a bola em velocidade, tem um potencial muito bom. É um jogador mais na interceptação e que pisa muito na área - analisou Saulo.

Na última Série B, além de três gols e uma assistência, Thiaguinho contribuiu com 1.7 interceptações e 2 desarmes por jogo - médias maiores que Cícero, Alex Santana e Gustavo Bochecha, possíveis concorrentes pela posição, no último Brasileirão.

Pela segunda divisão, Thiaguinho teve 75% de média de acertos nos passes, com 21,2 no total - sendo 9,8 no próprio campo e 11,4 em direção em direção ao gramado do adversário. Para Alberto Valentim, é fundamental que um atleta acerte passes, então este quesito deve ser trabalhado durante as próximas semanas. 

- É um menino super do bem, bom de trabalho, tranquilo, não dá nenhuma dor de cabeça extracampo, é de família. Recentemente, o filho dele nasceu, então ele é super de boa na questão de comportamento - finalizou Saulo.