Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sonho de criança: Rafael ‘cumpre promessa’ e fecha com o Botafogo

Lateral-direito, novo jogador do Alvinegro, havia falado sobre objetivo de defender o clube quando ficasse sem contrato na Europa no ano passado

Rafael é do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Após dias de negociações, a novela teve final feliz e Rafael é o novo jogador do Botafogo. Na cabeça do jogador, pelo menos, a ida para o Alvinegro estava escrita há um certo tempo: o lateral-direito fez uma "promessa" de que jogaria no clube de General Severiano no ano passado.

+ Rafael recusou salário quase três vezes maior do Fluminense para fechar com o Botafogo

Em entrevista ao "UOL", o jogador afirmou, entre outros assuntos, que pensava em encerrar a carreira no Botafogo e, por isto, que a possível volta ao Brasil seria algo definitivo para a carreira e vida pessoal.

– Se eu estiver bem no Botafogo, vou querer me aposentar lá. Pode ter certeza que, a partir do momento que voltar ao Brasil, não vou querer voltar para a Europa. Isso eu garanto. Por isso que falo que quero pensar. Porque, a partir do momento que voltar, quero que seja definitivo. Encerrar (a carreira) no Botafogo é o meu pensamento - disse Rafael, no ano passado.

Ele nunca escondeu: jogar no Botafogo era uma vontade que carregava consigo há muito tempo. E com motivos: Rafael é torcedor do clube desde criança, carregando a estrela solitária no peito desde que nasceu.

+ Felipe Neto, Marcelo Adnet e criptomoeda: a operação financeira do Botafogo para contratar Rafael

– Não tem por que eu mentir. Muita gente me critica por falar abertamente desse amor pelo Botafogo: ‘Por que você faz isso? Você está fechando outras portas’. Cara, eu faço porque é o meu desejo. Se vou jogar no Botafogo, só Deus sabe. É meu desejo e do clube, que já entrou em contato comigo. É deixar acontecer. Se estou fechando porta, eu não sei. Meu desejo está sendo falado e não vou mentir sobre isso - completou na entrevista.

O amor criado pelo Botafogo, inclusive, foi fundamental para Rafael fechar com o clube. O lateral-direito recebeu propostas e sondagens mais vantajosas, mas optou pelo Alvinegro por conta da identificação criada desde que nasceu.

O discurso do jogador não ficou apenas nas palavras: o contrato de três anos está selado e o jogador chegará ao Rio de Janeiro para se apresentar ao técnico Enderson Moreira e ficar à disposição ainda na reta final da Série B do Brasileirão.