Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para curto prazo: técnico estrangeiro está descartado no Botafogo

Alvinegro, liderado por Túlio Lustosa, busca nome para resolver problemas em período sucinto; desta forma, procura é por treinador que conheça o futebol brasileiro

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo já definiu alguns filtros na busca por um novo treinador. Entre eles, Túlio Lustosa, gerente de futebol do Alvinegro e responsável pela busca do comandante, descarta a possibilidade da chegada de um técnico estrangeiro. O Glorioso, pelo momento delicado na temporada, não quer apostas.

Túlio, diante de um Botafogo lutando contra a zona de rebaixamento no Brasileirão e saindo em desvantagem diante do Cuiabá na Copa do Brasil, quer um nome que conheça o futebol brasileiro e saiba lidar com o vestiário, visto que não terá tempo hábil para realizar treinos táticos.

Gustavo Munúa, ex-Nacional-URU, foi oferecido ao Botafogo (Foto: Divulgação/Nacional-URU)

Na manhã desta quinta-feira, Francisco Arce, atualmente no Cerro Porteño, e Gustavo Munúa, ex-Nacional-URU, foram oferecidos ao Botafogo. Túlio Lustosa gostou dos dois nomes, mas entende que a ideia de trazer um comandante gringo é melhor para o possível começo de uma temporada, com tempo hábil para treinar e uma pré-temporada.

O uruguaio, por estar sem clube, entraria na realidade do Botafogo, que foge de qualquer problema envolvendo possíveis multas rescisórias. O fato de precisar de toda uma adaptação com o futebol brasileiro, porém, afastou a possibilidade. Gustavo Munúa, vale ressaltar, teve o nome ligado ao Palmeiras no começo do mês.

O planejamento feito por Túlio Lustosa é por um treinador que chegue e comande o time "de primeira". Como a próxima partida diante do Cuiabá é na terça-feira, o dirigente entende que o tempo não será amigo do próximo comandante do Botafogo.

Na atual situação, Túlio busca uma solução a curto prazo. O dirigente possui um nome definido. Ele é brasileiro e atualmente está desempregado. Os dois devem se reunir na tarde desta quinta-feira para debater um possível acerto. Em um primeiro momento, um brasileiro comandará o Botafogo.