Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo ‘sobrevive’ sequência fora e tem jogos no Nilton pela classificação

Botafogo soma quatro pontos em maratona Colômbia-Equador, sai fortalecido e tem duas partidas em em casa, pela Libertadores, para carimbar de vez sua vaga nas oitavas de final

Gloriosos - sob a batuta de Jair Ventura - obteve sete pontas no primeiro turno do grupo A da Liberta (Foto: AFP)
Escrito por

O empate no Equador - por mais comemorado e sofrido que possa ter sido - agora fica no passado. Depois da dura sequência de dois jogos fora de casa, o Botafogo volta suas atenções para as duas partidas seguidas – pelo grupo A da Libertadores – dentro do Estádio Nilton Santos. Os próximos jogos do time de Jair Ventura no grupo – contra o mesmo Barcelona-EQU e o Atlético Nacional - podem garantir a classificação do Alvinegro para as oitavas de final da Copa.

Até por isso - e pelo fato de o último jogo em casa, na Libertadores, ter sido há mais de um mês - o Glorioso irá contar com a força da torcida alvinegra, que promete novas festas na sua casa. Os sócios-alvinegros já podem garantir o seu ingresso para o jogo contra o Barcelona, no dia 2 de maio. E Jair Ventura sabe que, com o apoio dos botafoguenses, a chance de classificação fica maior.

- Com a força da nossa torcida, jogando em casa... teremos uma boa sequência agora. Eu acho que, com 10 pontos, conseguimos a vaga, mesmo que seja em segundo. Vamos buscar mais uma grande exibição, e agora dentro dos nossos domínios e com o apoio dos botafoguense - comemora o técnico do Botafogo.

Como o próprio comandante alvinegro valoriza, a decisão da vaga vem para o Rio de Janeiro. Se a Libertadores, cerca de um ano atrás, era quase uma utopia, o torcedor do Botafogo se permite, cada dia mais, sonhar alto no torneio. Para isso, ele deve fazer a diferença nesses dois próximos jogos do Glorioso.