Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

​Sob indefinições e dificuldade em renovações, Botafogo tem Kayque e Romildo como dupla de meio para 22

Com negociações complexas por Luís Oyama e Barreto, jovens criados na base de General Severiano aparecem como opções para Enderson no começo da temporada 

Kayque (esq) e Romildo (dir), do Botafogo (Fotos: Vítor Silva / Botafogo)
Escrito por

Barreto, Luís Oyama e Pedro Castro. Esses três alternaram no time titular do Botafogo para formar a dupla de volantes com Enderson Moreira na campanha da Série B do Brasileirão. Até agora, o clube não tem nenhum do trio assegurado para 2022. Isso abre espaço para Kayque e Romildo, crias da base, para a próxima temporada.

+ Botafogo está perto de contratar dupla ex-Goiás: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube

A dupla de General Severiano, no momento, é o que treinador possui de opção para o setor. No atual panorama, os dois devem iniciar a pré-temporada tendo status de titulares do Alvinegro. O Glorioso, vale ressaltar, estreia no Campeonato Carioca no dia 22 de janeiro contra o Boavista.

Da dupla, Romildo foi o que teve mais espaço com Enderson durante 2021. O jogador, inclusive, marcou o primeiro do Alvinegro sob o comando do treinador - na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, na estreia do técnico no cargo com a camisa alvinegra.

Kayque, por outro lado, não teve tantas aparições assim. O volante, com atuações promissoras no fim do Campeonato Brasileiro de 2020/21, não repetiu a dose na Série B. Mesmo assim, recebeu mais um voto de confiança da diretoria, que renovou o empréstimo dele junto ao Nova Iguaçu até o Carioca, que servirá como um teste visando o resto da temporada.

Os dois, inclusive, chegaram a formar a dupla de volantes titular no time sub-20 do Botafogo durante parte da temporada 2020 na equipe comandada por Ricardo Resende.

DIFICULDADES EM RENOVAÇÕES
Dos jogadores com mais aparições em 2021, Pedro Castro já foi anunciado pelo Cruzeiro e está fora do Botafogo. Apesar da reorganização que a Raposa está passando desde que foi adquirida por Ronaldo, o meio-campista está fora do Alvinegro para a próxima temporada.

+ Warley recebe proposta de clube brasileiro e não deve ficar no Botafogo em 2022

A diretoria, porém, ainda tem interesse em renovar com Barreto e Luís Oyama. O primeiro tem negociações em estágio estagnado: o Botafogo já avisou ao Criciúma, dono dos direitos econômicos, que não tem condições de fazer uma proposta de compra e tem interesse em um novo empréstimo. As partes tentam costurar um acordo.

No caso de Luís Oyama, o camisa 5 tornou o desejo de continuar no Botafogo público, a partir da publicação de uma nota afirmando que a permanência dependia 'apenas do Alvinegro'. Na prática não é bem assim: o Glorioso teve a primeira proposta de compra recusada pelo Mirassol e tenta chegar a novos valores para convencer o clube paulista a vender o atleta.

Em termos de chegadas, Breno, criado nas categorias do Goiás, deve ser um dos primeiros reforços do Botafogo para a temporada. Ele é justamente um volante e, se tudo der certo, assinará em definitivo.