Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob o comando de Enderson Moreira, Botafogo conquista terceira vitória consecutiva e melhora desempenho

Alvinegro venceu o Vasco por 2 a 0 e demonstrou organização em campo; Time está sem perder e sofrer gols há três rodadas, fatos inéditos na campanha da Série B 

Com Enderson Moreira, Botafogo vive bom momento e se aproxima do G4 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Contra o Vasco, o Botafogo deu mais um sinal da mudança que Enderson Moreira tem promovido na equipe. Pela terceira vez consecutiva, o time venceu e não sofreu gols, fatos inéditos na campanha alvinegra na Série B deste ano. Com gols de Chay e Diego Gonçalves, o Glorioso bateu o Cruzmaltino no Estádio Nilton Santos, e assim, se aproximou do G4. 

Há três rodadas, desde a chegada do novo técnico, o time tem conseguido bom desempenho e resultados favoráveis. Mesmo que ainda existam aspectos a serem corrigidos, o time conseguiu controlar o jogo contra o Vasco e aproveitou
melhor as chances que criou, apesar de não ter a posse de bola.

Na primeira oportunidade, aos 2 minutos, Guilherme Santos limpou o caminho para Chay abrir o placar. Foi o sétimo gol do atacante pelo Alvinegro, que é artilheiro da equipe e o segundo maior goleador da competição até agora. Muito além dos gols, o jogador foi o que mais contribuiu para as transições ofensivas e deu velocidade ao ataque.

+ ATUAÇÕES: Chay e Diego Gonçalves marcam e se destacam em vitória do Botafogo sobre o Vasco

Se antes a marcação era um dos pontos fracos do Botafogo, hoje a situação é diferente. Em diversos lances, Pedro Castro e Diego Gonçalves fizeram boas interceptações e frustraram o avanço vascaíno. Na etapa inicial, Marco Antônio também teve êxito nos desarmes e na movimentação em campo.

Na linha defensiva, Gilvan e Kanu fizeram partida segura. Os zagueiros não deram espaço às investidas do rival, além de terem feito desvios que afastaram o perigo da meta de Diego Loureiro. Gilvan, em particular, foi responsável por inverter jogadas e puxar saídas de bola que marcaram a atuação dinâmica da equipe.

> Confira a classificação da Série B do Brasileirão

Embora Chay e Diego Gonçalves tenham dado consistência ao setor ofensivo, alguns problemas no ataque se repetiram. Mais uma vez, o time desperdiçou finalizações e não apresentou boa comunicação no momento decisivo. No entanto, mesmo perdendo chances claras de gols, o Glorioso conseguiu levar perigo ao Vasco e saiu vitorioso.

As reposições também foram essenciais para a vitória. Em um lance no meio-campo, Warley não desistiu após desequilibrar no domínio e deu o passe para Oyama, que tocou para Diego Gonçalves marcar o segundo do Alvinegro.

Em meio a uma campanha instável, os três últimos jogos mostram não apenas uma mudança de comando, mas também de atitude. Ainda que existam pontos a serem melhorados, o Botafogo de Enderson Moreira é mais organizado e consciente do que precisa fazer em campo para levar os três pontos.

Com o resultado, o Alvinegro entra em ritmo de retomada, ocupando a nona posição da tabela com 22 pontos. Existe um longo caminho pela frente para que o Botafogo conquiste o acesso para a Série A, mas o futuro parece mais promissor sob o novo comando.

*Estagiária sob a supervisão de Cayo Pereira