Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob aplausos, Rafael realiza sonho de criança e estreia pelo Botafogo

Lateral-direito tem estreia discreta, mas participa da vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão, e conquista realização de infância

Rafael fala com a torcida em estreia pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Exatamente às 19h42 do último domingo, dia 26 de setembro de 2021, Rafael realizou um sonho que carregava desde criança: jogar uma partida de futebol pelo Botafogo. O lateral-direito entrou em campo na metade do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos, pela Série B do Brasileirão.

+ Entrada de torcedores do Botafogo no estádio é marcada por pouca aglomeração e protocolo seguro

O primeiro jogo ainda foi discreto em termos ofensivos, mas Rafael foi importante na recomposição e teve bom papel tático, auxiliando Daniel Borges para parar os ataques do Sampaio Corrêa no lado direito. O atleta saiu de campo com quatro duelos ganhos.

Mesmo assim, Rafael já teve um gostinho de viver o "sonho de criança". A tendência é que o tempo de campo do lateral, que não atuava há dois meses, só aumente. O Botafogo até estuda poupá-lo contra o Vitória, na quarta-feira, para que ele tenha uma semana inteira de treinos e esteja preparado para o duelo diante do Avaí, no sábado.

+ Rafael exalta felicidade com estreia no Botafogo: 'Parecia uma criança'

Boa parte da família do jogador esteve presente no Estádio Nilton Santos. A ansiedade e expectativa por esse primeiro jogo não era apenas do camisa 7. Os parentes também tiveram uma carga emocional considerável para o duelo, algo preenchido quando o lateral-direito entrou em campo.

Nas arquibancadas, o frisson quando Rafael foi chamado por Enderson Moreira para entrar foi de apoio e aplausos. Mesmo com um público ainda pequeno, o camisa 7 teve uma pequena dose do que deve lhe aguardar em um futuro não tão distante.