Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidão já tem 13 jogos sem sofrer gols; reunião deve acelerar renovação

Goleiro tem 34 gols sofridos em 30 jogos. Em boa fase, deve estender o vínculo

Sidão utiliza a experiência para orientar os mais jovens, como Emerson (Foto: Vitor Silva/Sspress/Botafogo)
Escrito por

No último sábado, a Arena Botafogo viu o goleiro visitante, Wilson, do Coritiba, segurar o empate. Porém, naquela mesma partida, o arqueiro da equipe mandante completou 30 jogos pelo clube da Estrela Solitária. E os números confirmam a boa fase de Sidão.

Durante esse período, foram 34 gols sofridos, média superior a um por partida. No entanto, chamam a atenção, no caso de Sidão, os 13 jogos em que ele não foi vazado. Não à toa, a renovação de seu contrato com o clube não deve tardar a acontecer.

- Na sexta-feira, eu terei uma reunião com o Antonio Lopes (gerente de futebol) para tratar disso. O atleta quer e o clube também. Vamos começar a ver os termos para a renovação - explicou Fábio Mello, empresário que assumiu a carreira do goleiro, ao LANCE!.

Emprestado pelo Audax, a missão de Sidão era "apenas" substituir Jefferson. Lesionado, o titular perderia, pelo menos, o primeiro turno. Na verdade, ainda não conseguiu retornar após a cirurgia no braço esquerdo.

- Ele vem fazendo um excelente papel. Falo com ele que o admiro pra caramba. E ter um goleiro em que a equipe deposita confiança e ele corresponde... o adversário vai chutar e nós ficamos tranquilos porque sabemos que o Sidão está lá. E o Jefferson está podendo se recuperar da melhor maneira, sem precisar voltar às pressas - analisa Neilton, empolgado.

Aos 33 anos, o auge chegou ao substituir um ídolo botafoguense. Sidão se adaptou tão rapidamente ao clube que recebeu em sua casa o lateral Alemão, quando esse foi contratado. Chegou a brincar com o amigo, explorando-o na cozinha.

- O Sidão é um grande amigo. Não sei se ele, agora, já está fazendo café. Mas pode ter certeza de que, se ele fizer, eu vou lá tomar um pouco - diverte-se o camisa 4 do Fogão.