Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Setorista do Corinthians analisa carreira de Moisés: ‘Deixou a desejar’

De acordo com Marcio Porto, lateral-esquerdo emprestado pelo Timão não deve retornar ao clube paulista. Melhor ano foi em 2016, no Bahia, e quase não foi aproveitado em 2017

Moisés tem 22 anos e uma carreira, até agora, bastante irregular (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Neste sábado, o Botafogo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Moisés. Pelo empréstimo, negociado junto ao Corinthians, o jogador de 22 anos vai ficar no Glorioso até dezembro. A disputa de posição será com Gilson e Yuri. No Timão, ele não foi tão aproveitado, e Marcio Porto, setorista do Corinthians pelo LANCE!, explica as razões.

"Moisés foi contratado pelo Corinthians em 2015, depois de se destacar no Campeonato Paulista, mas nunca correspondeu às expectativas do investimento. Chegou com fama de bom apoiador, o que não se confirmou. Tanto que, nos anos seguintes, foi emprestado e fez melhor ano pelo Bahia, em 2016, na Série B, ajudando no acesso do Tricolor.

Ano passado, esteve no grupo campeão paulista e brasileiro, mas fez pouquíssimos jogos, só quatro no Brasileiro. Uma participação tímida, principalmente porque Guilherme Arana era titular absoluto antes de ser vendido para o Sevilla-ESP, com bom futebol.

Esse ano, Moisés nem chegou a entrar em campo pelo Corinthians. Já no começo da temporada, o técnico Fábio Carille decidiu que o jogador não estava nos planos. A partir daí, começaram a procurar clubes para o atleta, que chegou a recusar ofertas, como para voltar ao Bahia, e agora vai tentar a sorte no Botafogo.

Ele tem contrato até o fim de 2019, então tem mais um ano para mostrar algum potencial, mas dificilmente vai voltar a vestir a camisa do Corinthians. A ideia é que, depois do período de empréstimos ele seja negociado de forma definitiva com outro clube.

É um lateral que tem características mais ofensivas, mas que não conseguiu traduzir isso no Corinthians em bons jogos. Tem características ofensivas, mas não conseguiu render nas partidas e teve muitos problemas na marcação."