Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Ronald, Ênio pode recuperar espaço e ganhar chance no Botafogo

Atacante, que havia sido colocado no time sub-20 por um problema de indisciplina, volta à rotina do time principal e aparece como uma opção de velocidade pelos lados do campo

Ênio em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

As notícias não foram animadoras para o Botafogo nessa semana. O clube divulgou um boletim médico, na última quarta-feira, informando que Ronald sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Sem o principal jogador de velocidade disponível, Ênio pode aproveitar a "lacuna" e tentar recuperar o espaço na equipe principal.

+ Resultados expressivos no sub-20 e postura: entenda porque o Botafogo deu uma chance a Ricardo Resende

O atacante foi afastado do elenco profissional do Botafogo no mês passado após ter participado de um torneio amador no Rio de Janeiro, entrando em contato com a Covid-19 e, por conta das entradas que recebeu durante o jogo, tendo a possibilidade de sofrer uma lesão.

Com um teste negativo para o novo coronavírus, a diretoria resolveu "rebaixá-lo", colocando de volta à rotina do sub-20. Nessas semanas pela equipe de base, o atacante se tornou uma das referências da equipe comandada por Ricardo Resende, vice-campeã da Copa do Brasil da categoria.

Com um gol e duas assistências pelo time de base no período, Ênio voltou a ser relacionado para a equipe profissional do Botafogo no último sábado, para enfrentar o Cruzeiro. Desde então, participou de todos os treinos do plantel principal, não jogou diante do Athletico Paranaense, pelo Brasileirão sub-20, e a tendência é que volte a figurar na delegação.

+ Veja a tabela da Série B

Ênio, portanto, pode ser útil por ser uma opção de velocidade que não é vista com "fartura" no elenco do Botafogo neste momento - sem Ronald, apenas Diego Gonçalves e Warley, que vem atuando como lateral-direito, têm tais características.