Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Oyama e Pedro Castro, Botafogo deverá ter dupla de volantes inédita contra o Confiança

Como Luís Oyama segue machucado e Pedro Castro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Enderson Moreira precisará quebrar a cabeça para escalar o Botafogo

Enderson Moreira é o novo técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O técnico Enderson Moreira chegou ao Botafogo na última quarta-feira, mas já tem um problema para escalar o time titular. Isso porque Pedro Castro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para Goiás por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B, e está supenso.

> Você lembra quais foram os últimos dez técnicos do Botafogo?

Para completar, Luís Oyama, volante que chegou a General Severiano nesta temporada e logo se firmou na posição, voltou a treinar, mas continua machucado. Dessa forma, é provável que o técnico Enderson Moreira seja forçado a escalar uma dupla de volantes inédita no meio campo do Botafogo para enfrentar o Confiança.

> Veja a tabela da Série B

Como opções, Enderson tem a disposição no elenco, hoje, os seguintes jogadores: Barreto, Kayque, Matheus Frizzo, Rickson e Ricardinho. Fora eles, o lateral-esquerdo Guilherme Santos já atuou improvisado como volante não só na última temporada, como também nesta. 

Barreto ganhou oportunidades com Marcelo Chamusca e, inclusive, chegou a figurar entre os titulares em algumas oportunidades. Assim, ele pode fazer dupla com Matheus Frizzo, que entrou no último jogo, contra o Goiás, e não comprometeu. O camisa 45 chegou a ser titular em parte do Campeonato Carioca, mas sofreu uma lesão e perdeu espaço.

Kayque está recuperado de lesão, mas só voltou a ser relacionado justamente contra o Goiás. Por sua vez, Ricardinho e Rickson já receberam diversas oportunidades entre os 11 iniciais, mas ainda não conseguiram se firmar no time titular.

Seja como for, Enderson Moreira precisa tomar uma logo uma decisão, porque o Botafogo volta a campo já no próximo sábado, às 16h30, contra o Confiança, no Batistão. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.