Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem clube desde dezembro, Rafael Moura negocia com o Botafogo

Atacante de 35 anos integrou o elenco do América-MG na última temporada 

Em 2018, Rafael Moura marcou nove gols em 40 jogos pelo Coelho (Foto: Mourão Panda / AFC)
Escrito por

Já dentro do planejado, o Botafogo segue em busca de um centroavante para a temporada. O nome da vez atende por Rafael Moura, que está sem clube desde dezembro e em conversas, juntamente ao seu empresário, Fracis Melo, com a diretoria alvinegra. A informação inicial foi publicada pelo site do Globo Esporte e, em seguida, confirmada pelo LANCE!

No Rio de Janeiro desde a última quinta-feira, o agente externou que o seu cliente já conversou com Anderson Barros e Gustavo Noronha, gerente de futebol do Botafogo e vice-presidente do departamento, respectivamente. 

Rafael, ex-Fluminense, é um desejo antigo do Botafogo, que o tentou contratar pela última vez no fim de 2017. À época, He-Man era o plano A da diretoria, porém o negócio não se concretizou pois ele optou ficar no Atlético-MG.

Em 2018, Rafael Moura esteve no América-MG, onde marcou nove gols em 40 partidas. No Botafogo, caso haja um acordo em relação a tempo de contrato, salários e bonificações, o atacante de 35 anos se juntaria a Kieza e Igor Cássio como os centroavantes do elenco de Zé Ricardo.

Outro centroavante que iniciou 2019 no Botafogo foi o uruguaio Rodrigo Aguirre, que, em meados de janeiro, aceitou a proposta da LDU (Equador).