Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Chay, Botafogo precisa se superar na criação para subir na Série B do Brasileirão

Camisa 14, poupado para a partida contra o Operário, é um dos principais responsáveis pelo sistema ofensivo do Alvinegro

Chay em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/BFR)
Escrito por

Um desafio sem o principal jogador. É assim que o Botafogo chega para enfrentar o Operário nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Germano Krüger, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. O Glorioso não terá Chay, poupado, para o duelo. O jogo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

+ 'Time' de desfalques, posse de bola e reencontro com Pimpão: o que o Botafogo pode esperar do Operário

Será o terceiro jogo que o Botafogo fará nessa Série B sem o camisa 14: nos dois primeiros, um empate contra o Avaí com gol de Marco Antônio nos minutos finais, e uma vitória por 1 a 0 sobre o Confiança na estreia de Enderson Moreira no clube.

Com sete gols, Chay é o artilheiro do Alvinegro na temporada - e um dos principais do Campeonato Brasileiro. Sem o atleta, Enderson deve optar por reforçar o meio-campo com a entrada de Luís Oyama, colocando três volantes.

A questão é: como o Botafogo vai se comportar sem Chay? Nas duas partidas citadas que não teve o camisa 14, o Alvinegro teve muita dificuldade para criar oportunidades e vantagens, seja com a bola no pé ou por meio de transições em velocidade.

+ Veja a tabela da Série B

A quantidade de gols que o Botafogo marca também é maior quando Chay está em campo. Enderson Moreira, portanto, terá que reinventar a equipe e o estilo de se comportar em campo para superar o Operário. Com um meio-campo mais povoado, a tendência é pelos ataques de velocidade nos lados.