Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem chance de vaga na Libertadores, Zé define nova meta do Botafogo

Técnico também comentou sobre a possível titularidade de Jefferson na segunda, em duelo contra o Paraná. Botafogo, cabe destacar, joga para assegurar a vaga na Sul-Americana

Zé Ricardo: treinador chegou a 22 jogos pelo Botafogo, contra o Santos (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Já no intervalo do confronto diante do Santos, o Botafogo soube que o Atlético-MG tinha batido o Internacional e, consequentemente, que o sonho de Libertadores havia acabado. Na Vila Belmiro, o resultado foi um franco 1 a 1, em partida definida por Zé Ricardo como "agradável". 

Após analisar o duelo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zé comentou qual será a meta do Glorioso daqui para frente, levando em conta que, sem Libertadores, basta um empate para assegurar uma vaga na Sul-Americana.

- (A meta) É chegar o mais longe possível, porque o clube precisa. A sequência estabilizou para buscarmos outros resultados - disse o comandante do Botafogo, pouco depois de ver equilíbrio em campo: 

- Eu achei a partida agradável, pena que tivemos um público pequeno. Jogamos de forma corajosa e as duas equipes tiveram equilíbrio. Jogo foi aberto no segundo tempo e conseguimos o gol de empate.

E JEFFERSON?

Quando questionado a respeito de Jefferson, Zé Ricardo não se alongou, mas também não garantiu a presença do goleiro entre os titulares para a partida contra o Paraná. O jogo, ao que tudo indica, será marcado por homenagens e pela despedida do ídolo, de 35 anos, do futebol e da torcida alvinegra. 

O que se sabe, contudo, é a ausência de Matheus Fernandes. Alvo do mercado internacional para 2019, o volante levou o terceiro cartão amarelo contra o Peixe e, por isso, não enfrentará o Paraná na próxima segunda-feira.