Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem alarde! Vitória sobre o Macaé faz Bota depender só de si por vaga

Com apenas dois pontos, Alvinegro está em terceiro no grupo C da Taça Guanabara e enfrenta os líderes nesta semana. Marcelo ficará 'bolado' se classificação não vier 

Marcelo tem boas chances de ser titular contra o Macaé (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A desconfiança do torcedor com o time do Botafogo neste início de ano é explicável, afinal, há um trabalho recém iniciado e feridas de 2017 ainda abertas. Some isto à sequência atual do Alvinegro, que não vence há sete jogos oficiais (oito se somar o amistoso contra o Boavista). Cenário ruim, certo? Sim, mas ele pode ser revertido com os méritos do próprio Glorioso. Nada de secar outros times para ter dias melhores.

Isso porque o clube de General Severiano enfrentará o líder e o vice-líder do grupo C da Taça Guanabara nesta semana. Esta quinta-feira é dia de visitar o Macaé, vice-líder com quatro pontos, no Moacyrzão, às 19h30. No domingo, o Botafogo recebe o Boavista, primeiro lugar, com seis pontos, às 17h, no Nilton Santos. O time comandado por Felipe Conceição está em terceiro, com dois pontos em duas rodadas. 

Se fizer o " dever de casa" nestes dois jogos, o Glorioso pulará para oito pontos, passará Macaé e Boavista e assume a ponta do grupo. E dependendo de outros resultados, pode até entrar em campo para a última rodada com a vaga já assegurada, mas com ela, no mínimo encaminhada. 

É sem desespero, mas ciente da importância da vitória nesta quita, que Marcelo, com boas chances de ser o titular no lugar de Carli, prometeu empenho e garantiu: o torcedor verá o Botafogo jogar no Carnaval (data das semifinais). Ele falou ainda sobre o sentimento que ele teria caso a vaga na eliminatória da Taça Guanabara não venha. 

- Seria muito ruim ficar de fora. Eu, particularmente, ficaria... bolado de ficar fora da semifinal. Vamos jogar a semifinal e vamos vencer o Macaé. Temos a consciência que estamos devendo. Se perdemos praticamente não nos classificaremos. Sabemos que temos que ir lá e jogar bem - comentou o defensor.