Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já na segunda fase, nova geração de juniores do Bota tenta o bi brasileiro

Glorioso tenta o segundo título seguido na categoria, após passar da primeira fase na última quinta-feira. Campeões do ano passado dão exemplo aos aspirantes desta vez

Do ano passado, há campeões no time principal e um já foi até emprestado. Inspiração aos de agora (Divulgação)
Escrito por

O Botafogo empatou com o Internacional, nesta quinta-feira, em 0 a 0, e se classificou à segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Assim, o time avança na competição e chega mais perto do segundo título seguido na competição. A próxima fase começa no dia 16 de agosto. Desta vez, porém, a equipe é praticamente outra na busca do bi.

Em 20 de setembro do ano passado, a final contra o Corinthians consagrou uma equipe equilibrada, e com muitos nomes que se tornariam profissionais pouco depois. Muitos já são conhecidos da torcida do Glorioso.

Diego, Marcinho, Marcelo, Kanu e Victor Lindenberg; Bochecha e Matheus Fernandes; Pachu, Alison e Yuri; Renan Gorne. Esta foi a equipe que, comandada por Eduardo Barroca, começou jogando aquele jogo. Destes, Marcinho, Marcelo, Bochecha, Matheus, Pachu e Gorne foram promovidos.

O último está emprestado ao North Carolina (EUA), Yuri ao Santa Cruz e Marcinho se recupera de lesão. Diego já treinou com os profissionais, assim como Kanu; Victor estreou pelos profissionais no último sábado, contra o São Paulo. Pachu jogou contra o Grêmio, no fim de 2016.

Enfim, a base alvinegra vem sendo bastante utilizada. Sonho atual de Diego, Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson e Jordan; Alison (Lucas Campos), Ezequiel (Marcão) e Igor Cássio (Amílcar). Estes atuaram contra o Internacional, nesta quinta.

Fernando vem treinando entre os profissionais, assim como Wenderson (que já estreou no time principal), Ezequiel e Igor Cássio. Assim como Victor, eles se juntaram ao grupo que precisava do resultado contra o Colorado. Matheus Cabral, goleiro reserva do sub-20, também já treinou no time de cima.

- Já treinei com Jefferson, Sidão... recentemente, tive o prazer de treinar e conhecer o Gatito. Isso só tem a acrescentar na minha vida profissional - celebra jovem.