Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saulo conta com respaldo de Zé para seguir como titular: ‘Muito potencial’

Enquanto Gatito e Jefferson seguem de fora, jovem goleiro permanecerá com a missão de fechar a meta do Alvinegro. O treinador também o isentou de falha contra o Cruzeiro

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Desde o jogo contra o Flamengo, quando o Botafogo ainda era comandado por Marcos Paquetá, cabe a Saulo a responsabilidade de substituir dois ídolos na meta alvinegra. E, contra o Fluminense, neste domingo, o jovem goleiro chegará a marca de 12 jogos como titular em 2018. O balanço, até aqui, é positivo.

Ao menos é o que aponta Zé Ricardo. Questionado sobre Saulo na última entrevista coletiva, o treinador disse que confia muito no "potencial" e na "personalidade" dele, que vem de duas partidas nas quais esteve envolvido em lances contestáveis - contra o Grêmio, viu Yago se atrapalhar em bola recuada que culminou no início da goleada sofrida, enquanto diante do Cruzeiro, em falta de muito longe, não pôde evitar a traiçoeira bola na rede.

- O Saulo é um menino de muito potencial, de personalidade forte. Sobre o lance do gol contra o Cruzeiro, (méritos e deméritos) têm que ser compartilhado. Foi uma belíssima batida do Edílson, que é um especialista. A nossa barreira deu uma leve abertura e a bola variou também - comentou Zé, completando:

- Normalmente, o goleiro tem muita capacitado de concentração, independente das situações. Além disso, é muito bem treinado pelo Flávio (Tênius) e Jorcey (Anisio), os preparadores de goleiros, e eu fico tranquilo quanto à posição.

Lance do gol de Edílson (Foto: Marcelo de Jesus / RAW-IMAGE)

Para o Clássico Vovô, Saulo seguirá como titular, uma vez que Gatito Fernández, que voltou a treinar com luvas somente nesta semana, seguirá como desfalque - por tempo indeterminado, assim como Jefferson.

A aguardar se o promissor camisa 1 ratificará o respaldo da comissão técnica em jogo fundamental na briga contra o rebaixamento, diante do Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Também elogiado por Zé, Diego foi titular contra o Sport, quando Saulo foi desfalque por lesão (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

NÚMEROS DE SAULO EM 2018

Jogos:
11 (Brasileiro: 9 / Sul-Americana: 2)
Gols sofridos: 16
Pênaltis contra: 3
Pênaltis defendidos: 1
​Defesas no Brasileiro: 17
Defesas difíceis no Brasileiro: 10