Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

G. Santos ‘profetiza’ gol do Botafogo e Pedro Raul agradece: ‘Boca santa’

Lateral-esquerdo, de volta aos gramados após lesão, afirmou que Alvinegro venceria o Palmeiras e camisa 9 balançaria as redes; atacante ressalta entrega da equipe

(Foto: Reprodução/BotafogoTV)
Escrito por

De volta para o futuro? Guilherme Santos, lateral-esquerdo do Botafogo, fez uma previsão de que o Alvinegro venceria o Palmeiras com um gol de Pedro Raul. Dito e feito. A equipe comandada por Bruno Lazaroni bateu o Alviverde por 2 a 1 na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e o camisa 9 abriu o placar ao Glorioso.

- É o segundo jogo que ele profetiza. Falou que eu ia fazer contra o Bahia (na outra quarta-feira), fiz, mas perdemos, infelizmente. Falou hoje (ontem) que a gente ia ganhar e que eu ia fazer o gol. É a boca santa, que profeta - afirmou Pedro Raul, em entrevista à "BotafogoTV".

- Falei que íamos ganhar e que Pedro Raul ia marcar. Ali no banco também, falei que ia sair gol na hora da jogada do Caio Alexandre (autor do segundo tento na vitória). É a fé, coisa positiva atrai. É muito peso - completou Guilherme Santos.

Com dois gols nos últimos três jogos, Pedro Raul foi essencial para o Botafogo superar a sequência de dez partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 comemorou o resultado.

- Semana passada eu trocaria meu gol pela vitória. A gente estava muito tempo buscando esse momento, só a gente sabe o quanto nos dedicamos e buscamos viver mais isso. É aproveitar agora, amanhã (hoje) com certeza teremos que revisar nossos erros. Não tinha momento melhor para dar uma volta por cima do que contra o time invicto. Conseguir ganhar deles vai ser a virada de chave que a gente estava precisando. É pé no chão - afirmou Pedro Raul.

Guilherme Santos, por sua vez, voltou aos gramados após um mês. O lateral-esquerdo havia sofrido uma lesão na coxa no empate em 2 a 2 com o Corinthians e ficou fora de combate desde então. Além da vitória, o camisa 33 comemorou o retorno às quatro linhas.

- Me senti muito bem. Acabei entrando até com um pouco de sangue quente porque é a vontade de vencer. Essa situação incomoda muito a gente. Ali em casa eu sempre queria ajudar de alguma forma. Sou um cara de uma fé muito alta e pensamentos positivos e acreditei que poderia ajudar voltando - vibrou.