Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salgueiro é apresentado no Botafogo e não escolhe posição: ‘Entre os 11’

Meia-atacante deixou a cargo de Ricardo Gomes o melhor setor para escalá-lo

Juan Salgueiro foi sonho do Botafogo entre 2005 e 2006 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Ele já chegou, já foi regularizado e já estreou. Mas, nesta sexta-feira, Juan Salgueiro foi, finalmente, apresentado pelo Botafogo. Após sucesso no Olimpia, do Paraguai, ele se coloca à vontade. O atleta é meia-atacante, mas não escolhe nem lado do campo para jogar.

- Entre os 11. O treinador é quem vai decidir o melhor. Vou treinar e dar o meu melhor. Quem decide é o treinador - afirma.

Salgueiro foi elogiado pelo gerente de futebol Antônio Lopes. O dirigente lembrou que a torcida do último clube do uruguaio chorou na despedida do, agora, jogador do Glorioso. No Alvinegro, porém, ele quer primeiro o sucesso coletivo para, depois, almejar o status de ídolo.

- Eu estava no Olimpia há três anos. Criei um carinho pela torcida e lamentei um pouco a saída do grupo. Mas é um passo importante vir para o futebol brasileiro - explicou.

Salgueiro foi sonho do Botafogo entre 2005 e 2006, mas acabou não sendo contratado pela equipe de General Severiano. Agora, o atacante vai para a segunda partida pelo novo time já neste domingo, contra o Vasco. A primeira foi na última quarta, contra o Fluminense.