Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De saída? Botafogo recebe proposta do Juventude por Gustavo Bochecha

Representantes do meio-campista receberam uma proposta em definitivo do clube gaúcho e encaminharam para a diretoria do Alvinegro, que não conta com o jogador

Gustavo Bochecha na pré-temporada do Botafogo, no China Park (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Gustavo Bochecha pode estar vivendo os últimos dias pelo Botafogo. Os agentes do meio-campista receberam, nesta quarta-feira, uma proposta do Juventude. Os valores agradaram e a negociação foi repassada para a diretoria do Glorioso, que avaliará se aceita ou não. A notícia foi publicada primeiramente pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo LANCE!.

O clube gaúcho fez uma proposta em definitivo pelo jogador de 23 anos, o que agradou ainda mais os representantes do meio-campista. Desde o primeiro momento, a diretoria do Alvinegro afirmou que estaria aberta a receber qualquer tipo de proposta por ele - seja por empréstimo ou com valores que envolvessem uma transferência fixa.

O Botafogo possui 80% dos direitos de Bochecha, com o jogador tendo o resto da porcentagem. O valor da proposta feita pelo Juventude não foi revelada, mas a bola está nas mãos da diretoria do Botafogo. Basta o Comitê Executivo de Futebol aceitar para o meio-capista se despedir do Estádio Nilton Santos.

Bochecha recebeu sondagens de clubes de países do exterior e de equipes da Série B - a maioria delas, contudo, ofereceu um empréstimo com o Botafogo pagando o salário do jogador, algo prontamente recusado pelo clube. O negócio com o Juventude, por envolver valores de transferência, abre um novo leque de possibilidades.

Gustavo não está nos planos de Paulo Autuori. O meio-campista, criado nas categorias de base, havia perdido espaço ainda no começo do ano, com Alberto Valentim. O jogador de 23 anos só possui dois jogos na temporada: as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca, quando o Alvinegro atuou com a equipe formada por reservas.

No Juventude, a possibilidade de trabalhar com o ex-volante Pintado, atual treinador da equipe, também anima os empresários de Bochecha. A expectativa é que, com tudo se concretizando, ele se valorize na Série B e se transforme em um dos melhores jogadores da equipe.