Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger: das críticas aos memes e ao título de ‘Rei dos Clássicos’

Centroavante do Botafogo chega a dez gols na temporada - cinco contra os maiores rivais - e tenta deixar os rótulos para trás. Aproveitamento nos últimos jogos é acima da média

Roger é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura (Vitor Silva /SSPress/Botafogo)
Escrito por

Elogiado por Jair Ventura ainda no ano passado, Roger foi o primeiro contratado do Botafogo para 2017. Ele chegou para ser o titular na campanha da Copa Libertadores. Muita coisa aconteceu, Canales e Sassá deixaram o clube... e a responsabilidade sobre os ombros do camisa 9 aumentou. Assim como as cobranças. Elas vão sempre existir, mas, com gols, ele as supera.

A verdade é que as reclamações da torcida alvinegra sobre seu aspirante a artilheiro tinham boa dose de razão. O primeiro gol, por exemplo, foi só no quinto jogo, contra o Flamengo. Após sequência em lua de mel, o centroavante ficou dois meses, entre o fim de março e o fim de maio, sem balançar as redes. Mas desde então foram cinco nos últimos sete jogos.

E esse alto rendimento recente causou um rebuliço na torcida, especialmente nas redes sociais. A pouca mobilidade e a falta de refinamento em muitos lances já eram motivo de memes. Porém, a mesma internet vai lhe consagrando: mesmo contestado, ele está sendo inevitavelmente elogiado.

Roger agora é o "Rei dos Clássicos". Dois gols marcados contra o Vasco, dois contra o Fluminense e um contra o Flamengo. E ainda teve de bicicleta, pela Copa Libertadores. São 10 gols em 28 partidas oficiais nesta temporada. Média de 0,36 gol/jogo. Por minuto, a média aproximada é de 1/200.

No Campeonato Brasileiro, ele tem quatro gols marcados. Se comparado o aproveitamento por finalizações, que são 15 até agora, a média é de uma bola na rede a cada 3,75 chutes ou cabeceios. Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato, tem nove gols em 26 finalizações: um a cada 2,8 tentativas.